Os Estados Unidos já perderam mais de meio milhão de pessoas para a Covid-19, fato assustador e que gera muita incerteza e medo na população. Contudo, a vacina trouxe esperança de dias melhores.
Samuel Keusch, de 12 anos, ficou preocupado com a complexidade do processo de vacinação nos EUA. Ele percebeu que o sistema na verdade estava prejudicando a vida dos idosos na hora de se programarem para tomar a vacina.
Pensando nisso, ele criou um site para ajudar pessoas mais velhas em meio a esse cenário completamente desafiador e de muita insegurança.
Logo a plataforma começou a funcionar e, em poucas semanas, conseguiu ajudar quase 3 mil idosos a marcar consultas e também tomar a tão sonhada vacina contra o novo coronavírus.
De acordo com Keusch, a ideia surgiu de uma hora para outra. Ele contou que estava quase no momento de celebrar o seu “bar mitzvah”, cerimônia judaica que insere o jovem judeu na comunidade adulta da religião.
E para seguir uma das tradições da celebração, ele precisava finalizar um projeto de boa ação. Ou seja, não poderia ter ideia melhor do que o site para ajudar os idosos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Como surgiu a ideia?
Bom, segundo o garoto Samuel, a dificuldade do pai ao passar por um trabalhoso processo burocrático quando buscava marcar a vacina para os seus avós, o motivou a inventar a página na internet.
Lembrando que ele e sua família vivem em Nova York, um dos locais mais atingidos pelo novo coronavírus. Por isso, a agilidade na vacinação tornou-se algo primordial.
O site, chamado Vaccine Helper, oferece um formulário simples, otimizando bastante durante o processo de vacinação, além disso, o serviço é totalmente gratuito.
Em alguns dias, o jovem, apaixonado por games e tecnologia, tirou o site e o formulário online do papel. Através do auxílio do pai e de professores, viu a demanda crescer a cada dia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em entrevista ao site Entrepreneur, ele afirmou que cresceu muito durante a criação do projeto: "Acho que o que eu fiz teve um impacto positivo na vida das pessoas. Quando vejo os e-mails agradecendo, fico realmente emocionado", disse.
Como funciona o site?
Usando o Google como modelo, Samuel criou um sistema que identifica se a pessoa já está qualificada para receber a vacina.
Em síntese, se o indivíduo estiver dentro da classificação, basta preencher um formulário com perguntas simples e necessárias para realizar o agendamento.
Logo após o preenchimento do formulário e com todas as informações coletadas, o jovem as repassa para a agenda oficial da vacinação contra o Coronavírus nos EUA.
Desde sua criação, o site já ajudou ao menos 3 mil pessoas, entre idosos, professores e pessoas que fazem parte do grupo de risco. Clique aqui para conhecê-lo na prática.
E então, curtiu conhecer essa história? O que acha de compartilhar ela com seus amigos?
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.