Engenharia 360

Marido modifica bicicleta para passear com esposa que tem Alzheimer avançado

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 05/05/2021 | Atualizado em 28/01/2023 2 min
Imagem extraída de The Bike Chair

Marido modifica bicicleta para passear com esposa que tem Alzheimer avançado

por Clara Ribeiro | 05/05/2021 | Atualizado em 28/01/2023
Imagem extraída de The Bike Chair

Marido modifica bicicleta para passear com esposa que tem Alzheimer avançado. A invenção da Bike Chair é uma linda história de amor. Inspire-se com ela!

Engenharia 360

Marido modifica bicicleta para passear com esposa que tem Alzheimer avançado. A invenção da Bike Chair é uma linda história de amor. Inspire-se com ela!

O amor por pedalar sempre fez parte da rotina do casal australiano Bill e Glad Forward. Nem mesmo o Alzheimer avançado foi capaz de acabar com essa atividade!

Bill e Glad estão juntos há mais de 50 anos, e o dia-a-dia do casal acabou despertando interesse em todo o mundo, justamente por conta de um gesto inspirador. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao ser diagnosticada com Alzheimer no ano de 2004, Glad logo passou a sentir os efeitos da doença. Já nos primeiros anos perdeu parte dos movimentos das pernas. 

Por conta dessa dificuldade, Bill resolveu retomar uma antiga rotina do casal para redirecionar a vida de Glad nesse novo momento. Foi daí que surgiu uma ideia inusitada!

Alzheimer
Imagem extraída de Tank's Good News

Criatividade ganhando forma no projeto Bike Chair

Bill transformou a sua antiga bicicleta em uma espécie de triciclo, alocando a esposa em suas voltas ciclísticas pela cidade de Queensland, na Austrália

A invenção acabou ganhando o nome de “Bike Chair” por conta do cinto de segurança no banco do passageiro e dos apoiadores para acomodar as pernas, muito parecidos com os presentes em cadeiras de rodas. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E Bill acabou levando posteriormente o desenho da sua ideia da "Bike Chair" para um amigo transformar em realidade. Deu certo!

Tendo em conta todos os desafios e esforços realizados pelo condutor, a Bike Chair consegue proporcionar maior conforto e segurança para quem está à frente do triciclo. 

Alzheimer
Imagem extraída de Odditymall

Lutando contra o Alzheimer avançado com amor e pedaladas 

Bill conta que o amor pelas pedaladas faz parte da rotina do casal desde o começo do namoro. Segundo ele, precisava guiar a sua bicicleta por 5 km até chegar à casa de Glad. 

Mais tarde, quando tiveram filhos, ambos adaptaram as suas bicicletas para adicionar uma cadeirinha de bebê e continuar com os passeios ao ar livre em duas rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E mesmo com o Alzheimer avançado de Glad, Bill conseguiu inovar e adaptar-se às condições da companheira para seguir com os passeios do casal.

A ideia cativou e inspirou tanta gente que logo Bill criou uma página no Facebook para divulgar informações sobre o projeto e até mesmo para disponibilizar outras bicicletas à venda. 

Hoje em dia, os problemas de Glad para conseguir caminhar se agravaram e ela corre grande risco de queda. Desse modo, mais do nunca a Bike Chair se faz necessária para a rotina do casal continuar agradável.

E então, gostou de conhecer a Bike Chair? Deixe seu comentário e compartilhe com quem precisa saber disso!

Veja Também: Inteligência Artificial pode ser a chave para o diagnóstico e gerenciamento do Alzheimer


Fonte: Hypeness, Catraca Livre.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo