Engenharia 360

Roda Rico: conheça a estrutura da maior roda-gigante da América Latina, em São Paulo

Engenharia 360
por Redação 360
| 25/11/2022 | Atualizado à 2 dias 3 min

Roda Rico: conheça a estrutura da maior roda-gigante da América Latina, em São Paulo

por Redação 360 | 25/11/2022 | Atualizado à 2 dias
Engenharia 360

Curte diversão nas alturas? Temos uma boa notícia para os paulistas. A partir do dia 9 de dezembro, São Paulo contará com a Roda Rico – mesmo nome da marca de serviços financeiros -, a maior roda-gigante da América Latina. Este será o novo cartão-postal para a cidade, ícone na paisagem urbana, ponto de encontro para quem deseja experimentar uma aventura diferente e super divertida. Confira mais informações e imagens no texto a seguir!

Características gerais da Roda Rico

A nova roda-gigante brasileira, uma ação de marketing da empresa Rico, foi instalada numa área de 4,5 mil metros quadrados no Parque Cândido Portinari – cuja região recebe, todos os dias, milhares de visitantes. Ela tem 91 metros de altura; e inclusive, vale ressaltar que ultrapassa a altura da roda-gigante de Chicago e de Paris, ambas com 70 metros, e de Toronto, de 56 metros. E a expectativa é que cerca de um milhão de pessoas a visitem por ano, sobretudo jovens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para atrair o público, a ideia é iluminar a estrutura com luzes de LED, com cores que possam ser, via computador, trocadas sempre que desejado e realizando efeitos diversos – inclusive, tipo contagem regressiva, para ocasiões especiais, como Réveillon. As cabines – 42, no total – têm capacidade para 8 pessoas e receberam sistema de ar-condicionado, wi-fi, monitoramento por câmeras e interfone. Claro que, diante dessas informações, podemos pensar que a estrutura por si só já é uma atração, mas não devemos esquecer da vista de perder fôlego da metrópole.

Fique, agora, com imagens da linda Roda Rico de São Paulo:

roda-gigante
Imagem reproduzida de Metropoles
roda-gigante
Imagem reproduzida de Portal de Pinhal
roda-gigante
Imagem reproduzida de Folha – UOL
roda-gigante
Imagem reproduzida de Guia da Folha – UOL
roda-gigante
Imagem reproduzida de Fotografia – UOL

A saber, a maior roda-gigante do mundo atualmente é a London Eye, em Londres, que recebe 3,5 milhões de visitantes por ano, sendo uma das maiores atrações turísticas do mundo.


Fontes: NeoFeed.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo