Neste ano de 2022, o maior navio de cruzeiros do mundo é o Wonder of the Seas, da Royal Caribbean. Só que, em breve, esse título passará para outra embarcação da mesma empresa, o Icon of the Seas. A perspectiva é de que ele seja lançado em 2024 - com pacotes de viagens já à venda desde o último mês de outubro -, revolucionando assim a indústria do turismo marítimo, como o primeiro modelo de uma classe que já traz grandes novidades para este segmento do mercado. Confira a seguir!
Características do novo maior navio de cruzeiros do mundo
- O Icon deve ter 365 metros de comprimento e 250.800 toneladas.
- Dentro, 2.805 cabines para receber 7.600 passageiros mais 2.300 tripulantes.
- Na parte externa, o maior parque temático já instalado em navios, com direito a piscina suspensa a 40 metros de altura, e seis toboáguas.
- Além disso, há 40 opções de bares, restaurantes e lanchonetes a bordo.
- E sua planta será dividida em oito “bairros” - atrações mais radicais, zonas mais relaxantes, etc.
A saber, a primeira temporada do Icon of the Seas pelos mares será de viagens de sete dias pelo Caribe, saindo da Flórida, e sempre com pelo menos uma parada em Perfect Day at Coco Cay, a ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas.
Fontes: O Sul.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.