Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mães: as engenheiras de vidas

por Júlia Sott | 10/05/2020
Copiado!

Já pararam pra pensar que somos um projeto gerado pelas nossas mães?  

Concepção e planejamento

Há projetos que são feitos por uma engenheira formada, com pós-graduação e mestrado. Ela dispõe de verbas suficientes para colocá-lo em prática. Em outros casos, a engenheira ainda é acadêmica ou recém formada, desprovida de verbas, apropriando-se somente de teorias.   

mãe segurando cabeça de bebê recém nascido
Imagem: Getty Images (CokaPoka)

Execução

Há projetos bem estruturados, sendo executados com uma ótima fundação em solos firmes. Porém, também têm aqueles que, por conta de variados empecilhos, fazem com que a execução seja um grande desafio. Mas ela enfrenta tudo e todos para que a obra saia da melhor forma possível.      

Muitas vezes o projeto dá trabalho e faz a engenheira perder o sono. Sem falar de quando ela tem mais de um para executar! Porém, ela sempre dá um jeito de gerenciar tudo e todos.

mãe brincando com seu filho em campo gramado
Imagem: sosmammys.com.br

Monitoramento e controle

Logicamente, o projeto cresce, resultando em um belo edifício. Mesmo pronto, ele precisa sempre de atenção e cuidados, mesmo quando não aparentam. Todavia, pode haver tempestades, terremotos e furacões, mas ele não cai. Sabe por quê? Porque a engenheira está sempre ali. Ela nunca para de cuidá-lo, está sempre acompanhando suas reformas e melhorias. Está sempre de olhos bem abertos pois sabe que conhece aquele edifício como a palma de sua mão.   

mãe idosa segurando a mão de filho jovem
Imagem: semprefamilia.com.br

Se você perguntar para qualquer uma dessas engenheiras se ela ama o seu projeto, pode ter certeza que ela diria que não só ama, mas que daria sua própria vida a ele. Afinal, é a arte dela, e sempre será o motivo e o grande orgulho de sua vida. 

Vocês mães, empiricamente dominam todas as engenharias, como por exemplo: 

Engenharia civil, para nos dar estrutura e suporte. Engenharia elétrica, para iluminar nossos caminhos. Engenharia de produção, para monitorar e organizar todos os nossos processos. Engenharia química, para nos manter em um ambiente seguro e saudável. Engenharia de computação, afinal, vocês criaram nosso hardware e software. Engenharia aeronáutica, para orientar e direcionar nossos voos. 

mãe segurando filho recém nascido
Imagem: Charlottefive.com

Somos muito gratos por ter essas fantásticas engenheiras em nossas vidas. Um feliz dia das mães para todas as mães! Vocês são a razão de nossa existência! 

Mande esse texto para a sua mãe engenheira e não deixe de demonstrar sempre como ela é importante!

Confira também: Conheça a história da Ponte Hercílio Luz: da inauguração à restauração

Copiado!
Engenharia 360

Júlia Sott

Engenheira Civil formada em 2018 pela UNIJUÍ e atualmente em busca de um trainee (até rimou). Após a formatura embarquei para os EUA para trabalhar, estudar e explorar o Vale do Silício por 1 ano, foi quando surgiu a oportunidade de escrever aqui! Também amo ler, viajar e sou cantora nas horas vagas. Sempre em busca de evolução, conhecimento, novas conexões e habilidades.

Comentários