Engenharia 360

Explorando o desconhecido: NASA divulga locais onde astronautas da Artemis 3 devem pousar em 2025

Engenharia 360
por Redação 360
| 30/08/2022 | Atualizado em 10/09/2022 2 min

Explorando o desconhecido: NASA divulga locais onde astronautas da Artemis 3 devem pousar em 2025

por Redação 360 | 30/08/2022 | Atualizado em 10/09/2022
Engenharia 360

Nesta segunda-feira, 29 de agosto, a NASA cancelou o lançamento da sua missão não tripulada Artemis 1. Como a própria agência expressou por meio de nota mais tarde: “Segurança em primeiro lugar.”! As equipes tem que, agora, coletar todos os dados necessários e manter o público informado sobre a próxima tentativa de lançamento.

As etapas da missão Artemis

De fato, todos devem manter a calma, pois este é só o início de uma jornada, a primeira etapa de um grande projeto que envolve a missão Artemis 2 (para 2024), que levará uma tripulação em uma jornada ao redor da Lua, e a missão Artemis 3 (para 2025), que será a primeira missão a levar humanos de volta à superfície do satélite desde 1972, com a Apollo 17. Será uma super oportunidade de estudar mais uma profundamente um solo pouco explorado, como também começar os preparativos para a viagem à Marte, testando equipes para atividades futuras.

missão Artemis
Imagem reproduzida de NASA

A saber, a missão inaugural, que deveria ter acontecido hoje, serviria para testar o novo foguete Space Launch System, a nave Orion e outros componentes à frente das missões Artemis 2 e Artemis 3.

Os locais de pouso da Artemis 3

Em 2025, se tudo der certo, nós veremos o próximo homem e a primeira mulher a pousar na Lua; a proposta da
agência espacial também é a de incluir a diversidade racial na realização de toda a missão. Estão programados 13 possíveis regiões de pouso no polo sul lunar, perto de uma região permanentemente sombreada e com características geológicas “intrigantes”, mas longe de espaços já explorados por humanos – ou seja, bem longe dos locais da Apollo.

Por que uma região sombreada? É porque se precisa do mínimo de luz como fonte de energia e proteção para os astronautas nas variações extremas de temperatura que ocorrem na Lua.

Foi considerado para escolha de locais de pouso: a acessibilidade, o terreno, a iluminação e a capacidade de comunicação com a Terra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

missão Artemis
Imagem reproduzida de Wikiwand

A NASA tem intenção de que as tripulações possam aprender mais sobre a composição, profundidade e quantidade de gelo de água na Lua. As áreas escolhidas para a realização de análises científicas ficam a seis graus de latitude do polo sul do satélite. E cada local corresponde a todas as oportunidades de lançamento possíveis para o Artemis 3 – uma vez que as áreas de pouso estão intimamente conectadas quando uma espaçonave decola da Terra.

missão Artemis
Imagem reproduzida de 18 Horas

Fontes: Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo