Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

LCD pode ser o futuro dos óculos

por Colaboradores BDE | 17/11/2015
Copiado!

Por essa você não esperava: uma lente de contato com tecnologia de televisão LCD! O conceito brilhante foi criado por Devesh Mistry, estudante da Universidade de Leeds, na Inglaterra. Seu objetivo, com o projeto, é melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem de presbiopia, conhecida também como doença da vista cansada.
óculoslcd-blog-da-engenharia
O problema, geralmente, é diagnosticado em pessoas com aproximadamente 45 anos, que passam a ter dificuldade para enxergar por conta da rigidez do cristalino do olho, o que dificulta a regulagem do foco.
Desta forma, o acessório, que é feito de cristal líquido, seria capaz de focar de forma automática, de acordo com os músculos oculares e corrigiria problemas de visão do usuário.
O implante das lentes seria semelhante a uma cirurgia de catarata: após pequena anestesia local, é feita uma incisão na córnea e ultrassom a fim de quebrar o cristalino. Depois disso, as lentes seriam inseridas.
visão-blog-da-arquiteturaPara Mistry conseguir desenvolver o projeto, está trabalhando em conjunto com a UltraVision CLPL, empresa que fabrica lentes de contato.
O estudante planeja produzir um protótipo até 2018, ano em que termina a faculdade. Já o produto começará a ser utilizado em 2025.
Fonte: Exame
 

Copiado!

Comentários