Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Kabinenroller: carro de três rodas dos anos 50 volta movido à eletricidade

por Clara Ribeiro | 12/05/2021

O Kabinenroller, de três rodas, está e volta em uma versão equipado com motor elétrico. Confia o KR-E5000, nova versão de carro sustentável!

O Kabinenroller voltou! O famoso veículo de três rodas produzido pela empresa alemã Messerschmidt nos anos 50 agora está equipado com motor elétrico.

carro
Imagem extraída de
veículo antigo de Kabinenroller| Imagem extraída de MESSERSCHMITT-Werke AG

A nova máquina é muito semelhante com a versão antiga, denominada KR-E5000, possui 2 metros e 85 de comprimento e mantém a posição original das rodas, assim como os dois lugares para passageiros. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motor elétrico tem 6,7 cavalos de potência e consegue atingir velocidade máxima de até 90 km/h com autonomia de 80 km entre as cargas. 

O Kabinenroller vem sendo comercializado por cerca de 16.500 dólares, ou seja, na conversão atual gira em torno de 90 mil reais. 

carro
Imagem extraída de motor-exclusive

Recursos especiais do novo Kabinenroller

O carro de três rodas possui um eficaz acionamento elétrico QS, e além disso, seu motor consegue monitorar a energia da frenagem do veículo e, ao mesmo tempo, alimentar a eletricidade de volta às baterias.

Ademais, por conta dos materiais GRP e alumínio utilizados na produção, o KR-E5000 é muito leve. Vale dizer também que, por meio do motor DC de ímã permanente QS de 5000 watts, apresenta uma potência de até 90 km por hora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O novo Kabinenroller oferece design e qualidade, tamanho compacto e alta tecnologia, tudo empregue em um chassi dinâmico e seguro!

carro
Imagem extraída de
WELT

Veta Também: Novo carro elétrico da Daymak tem três rodas

Principais vantagens do novo Kabinenroller 

Abaixo, listamos as principais vantagens do novo Kabinenroller, veja:

  • Projeto altamente testado desde a década de 50;
  • Fácil pilotagem;
  • Custos operacionais baixos;
  • Direção estável;
  • Versátil;
  • Possui dois lugares e pode ser usado tanto para fins pessoais como para comerciais;
  • Ecologicamente correto;
  • Bom espaço de armazenamento atrás do banco do motorista; e
  • Garantia de dois anos.

Os modelos de carro elétrico vêm ganhando espaço no mercado, principalmente por conta da sustentabilidade proporcionada por eles. 

Afinal, com as preocupações em torno do Aquecimento Global e as mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo, o uso de tecnologias alternativas tem ganhado cada vez mais fatias no mercado automobilístico. 

E então, gostou de saber um pouco mais sobre o novo Kabinenroller, carro dos anos 50 com três rodas? Conte para a gente!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fonte: Olhar Digital.

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.