Engenharia 360

Elon Musk: jato igual ao do empresário está em exposição no Brasil

Engenharia 360
por Redação 360
| 11/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min

Elon Musk: jato igual ao do empresário está em exposição no Brasil

por Redação 360 | 11/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360
Esta semana, São Paulo recebeu mais uma edição da feira Labace, a maior em aviação executiva da América Latina. E um dos itens em exposição era um modelo de avião G650ER, produzido pela Gulfstream. E sabe quem no mundo tem um jato igualzinho? Sim, o bilionário Elon Musk! Além deste, só mais 479 unidades do G650 e G650ER estão em serviço no mundo, como a que serve ao Cristiano Ronaldo e outra ao Jeff Bezos.

Agora, por que Musk escolheu este jato? Bem, porque ele é muito rápido – na verdade, o mais rápido da sua categoria. Por exemplo, esse avião pode fazer uma viagem de mais de 15 mil km em aproximadamente 15 horas e meia. E o preço disso é US$ 3.662; esse é o valor dessa aeronave de 30 m de comprimento, com direito a janelas ovais, portas deslizantes, compartimentos, banheiros com chuveiros, cozinha com micro-ondas, áreas de estar com assentos de couro claro e móveis de madeira.

avião jato Elon Musk
Imagem reproduzida de Luxurylaunches
avião jato
Imagem reproduzida de Valor Econômico – Globo
avião jato
Imagem reproduzida de Metrópoles
avião jato
Imagem reproduzida de Yahoo Finanças

Fontes: AEROIN.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo