Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Invenção carrega baterias em segundos

por Gilberto Batisti Junior | 26/05/2013
Copiado!

intel_award_blog_da_engenharia

A estudante americana Eesha Khare, de Saratoga, Califórnia, inventou um aparelho capaz de carregar baterias como a de seu celular em até 30 segundos. Segundo a estudante de 18 anos, a ideia veio após ela se cansar de seus problemas com a bateria do celular.

A estudante criou um supercapacitor que além de carregar mais rápido que as baterias convencionais, tem seu uso flexível, como em tecidos e telas, e suporta até 10 vezes mais ciclos de recargas que as normais.

O capacitor atua na bateria do equipamento, e é possível aplicá-lo em baterias de veículos, com certa alteração. A ideia é que o invento seja utilizado em breve pela indústria de eletrônicos, o que resolveria um dos maiores problemas do ramo.

A invenção foi uma das vencedoras do prêmio Jovem Cientista Intel, e rendeu à Eesha US$50 mil para novos projetos. Além da grande recompensa e reconhecimento, sem dúvidas ela é um exemplo para estudantes que almejam sucesso e buscam o que querem.

Prêmio Jovem Cientista no Brasil

Aproveitando o assunto, posso recomendar que visitem a página do Prêmio Jovem Cientista, que vem sendo realizado pelo CNPq desde 1981. O prêmio busca revelar talentos brasileiros, investir em jovens e estudantes, além de estimular a pesquisa e produção científica no país.

premio_jovem_cientista_blog_da_engenharia

Neste ano, o tema é “Água: Desafios da Socieade”, e os prêmios somam mais de R$700 mil, além de bolsas de estudos para os vencedores. Para participar, basta se cadastrar no site, sendo estudante do Ensino Médio, de Graduação ou ser Mestrando ou Doutorando.

Copiado!

Comentários