Engenharia 360

Homem cria bicicleta aquática

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 13/10/2013 | Atualizado em 15/07/2022 < 1 min

Homem cria bicicleta aquática

por Larissa Fereguetti | 13/10/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

Parece que 2013 foi o ano das bicicletas. As “magrelas” não só ganharam um destaque em campanhas ecológicas e de redução de trânsito, como também alcançaram o ar e a água. Alguns meses atrás entraram em fase de teste a bicicleta voadora, mas o ar não foi suficiente para o americano Judah Schiller, que inventou uma bicicleta aquática.

O aventureiro ficou famoso por se tornar o primeiro a atravessar a Baía de São Francisco e o Rio Hudson em uma bicicleta. Cansado das ciclovias da Califórnia, ele resolveu pedalar no mar, criando o BayCycle Project, uma entidade com o intuito de incentivar o ciclismo aquático.

Como funciona a engenhoca? Da maneira mais simples possível, sem segredo. Uma bicicleta comum é encaixada em duas balsas que usam a energia mecânica da pedalada para movimentar uma hélice. O tempo de montagem é de dez minutos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

bicicleta
Imagem reproduzida de Pinterest

Agora o projeto busca apoio em um site de financiamento coletivo para se tornar popular. Enquanto isso fica a dúvida: você arriscaria pedalar uma dessas no Tietê?

Veja Também: Conheça a tecnologia para bicicletas elétricas que dispensa o uso de correntes


Fonte: Exame.

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo