A pandemia de COVID-19 transformou a foma como fazemos reuniões. Apesar de ser fatigante e todo mundo não aguentar mais ouvir falar em reunião virtual, muitas empresas estão investindo em tecnologia para deixar essa tarefa mais fácil, como a Google, que anunciou uma tecnologia completa para reuniões que conta com inteligência artificial, o Google Meet Series One.
Só nos últimos meses, mais de 3 milhões de usuários passaram a usar o Google Meet, a atual ferramenta de reuniões virtuais da empresa. É um aumento de 50% em relação ao início março deste ano.
Diante desse potencial, a Google revelou no último dia 15 um kit de equipamentos que faz videoconferências e possui inteligência artificial. A promessa é de que as reuniões virtuais vão se tornar muito mais fáceis.
O Google Meet Series One consiste em um pacote completo com câmera inteligente de alta resolução, equipamento de áudio com oito microfones, woofer e tweeter, além de um controlador de tela que vai tornar muitos cabos obsoletos.
Os microfones removem ruídos usando inteligência artificial. Ele é integrado com os aplicativos da Google e pode ser iniciado com o Google Assistente, o assistente virtual criado pela empresa e presente em vários sistemas, como Android e no Google Home.
É possível escolher entre dois tipos de câmera: uma de 20.3MP e zoom óptico de 4,3x e outra mais simples, para reuniões menores, com 12MP. As duas possuem resolução de 4k. Elas reconhecem quantas pessoas há na sala e enquadram todos os participantes automaticamente quando eles falam. O zoom é automaticamente reduzido quando outras pessoas estão sentadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
O hardware é uma parceria da Google e da Lenovo. O Google Meet Series One é voltado para uso empresarial, não doméstico. O mais econômico custa US$2.699,00 e a versão topo de linha, para grandes salas de reunião, chega a custar US$3.999,00. Eles ainda não estão disponíveis, mas devem chegar ao mercado em breve.
O que você achou do Google Meet Series One? Será que ele vai mesmo revolucionar as reuniões virtuais? Conta para a gente nos comentários!
Veja Também: A importância do trabalho colaborativo e do home office durante a pandemia
Fontes: Google.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.