Destaque

Sistema do Google Maps falha com veículos elétricos

{{post.author.node.name}}

Por: Redação 360 | Em: | Atualizado: 23 meses atrás | 1 min de leitura

Imagem reproduzida de Inset

Compartilhe »

Um problema grave foi detectado recentemente pela equipe da Google. Parece que seu sistema Google Maps pode não funcionar devidamente - pelo menos não como o esperado - em veículos elétricos. Calma, explicamos o porquê! Você sabe, não é? Veículos elétricos diferem de veículos de motores de combustão - a gasolina e a gasóleo. A questão maior que diferencia as tecnologias é a autonomia. Mas a esperança dos cientistas é de que, em breve, se consiga mudar essa realidade, após mudanças em sistemas de baterias e recargas.
Google Maps
Imagem reproduzida de Leak

E é aí que "mora" a questão que preocupa a Google. É que, neste momento, seu sistema ainda não consegue entregar aos usuários informações relevantes via browser para a plataforma Android Automotive, como onde estão as estações de carregamento. Não faz muito tempo, as funcionalidades das rotas do ambiente foram atualizadas para incluir carros elétricos. E embora este upgrade seja, sim, muito bem-vindo, não é um grande salto.

Google Maps
Imagem reproduzida de Inset

O Google Maps já se encontra incorporado ao software de navegação dos veículos elétricos. Porém, de que adianta se a versão do programa não traz tudo aquilo que se espera - nem mesmo na versão normal do Android. Por certo, a Google precisará revisar, o mais rápido possível, as suas ferramentas de planejamento de rotas - sobretudo pensando no Android Automotive ou em independente do carro e do smartphone que as pessoas tenham.

Google Maps
Imagem reproduzida de tudo celular

Também existem algumas falhas de cálculo do Google Maps que ainda incomodam muita gente e que precisam ser revistas urgentemente. Não podemos nos esquecer dos tristes episódios em que pessoas conduziram seus veículos, por se basearem nas sugestões do sistema, para locais totalmente equivocados, inclusive violentos. Ademais, também podemos citar os caminhoneiros levados a percorrer rotas cujas dimensões são menores que as de seus veículos, comprometendo tempo e segurança dos serviços.

Então, você possui um veículo com Android Automotive e Google Maps? Conte para nós, na aba de comentários, como foi a sua experiência com os respectivos sistemas!


Fontes: LEAK.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO