Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Famosos que estudaram Engenharia e você nem imaginava

por Juliana Tancler | 12/09/2016
Copiado!

Você sabia que alguns famosos cursaram engenharia antes de ingressar na carreira artística? Listamos abaixo os atores e apresentadores que tem mais em comum com a gente do que poderíamos imaginar. Confira:
 
Marcelo Tasmarcelo-tas-blog-da-engenharia
O jornalista e apresentador de televisão, formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), em 1983. Nesse mesmo ano, iniciou sua carreira na televisão no programa 23ª Hora. Ficou famoso por atuar nos programas Ra Tim Bum e Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e como apresentador do programa humorístico Custe o Que Custar (CQC), na TV Bandeirantes.
 
caco-ciocler-blog-da-engenhariaCaco Ciocler
Cursou até o último ano de Engenharia Química na USP. Desistiu e acabou se formando em Artes Cênicas pela mesma Universidade. Destacou-se na minissérie A Muralha, mas foi com o trabalho na novela América que fez sucesso na telinha, com seu primeiro personagem popular.
 

Helio-de-la-pena-blog-da-engenhariaHélio de la Peña

O ator e humorista formou-se em Engenharia de Produção, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Chegou a atuar como engenheiro na empresa Promon Engenharia, mas sua veia humorística falou mais alto.  Fundou, ao lado de Marcelo Madureira e Beto Silva, seus colegas de faculdade, a revista de humor Casseta Popular, que deu origem ao grupo e famoso programa Casseta & Planeta.

 
 
Rowan-Atkinson-blog-da-engenhariaRowan Atkinson
Conhecido mundialmente por seu personagem Mr. Bean, o ator e comediante é formado em Engenharia Elétrica pela Newcastle University. Quando estudava para fazer mestrado em Oxford, conheceu o diretor Richard Curtis que o levou ao mundo do entretenimento. Além da famosa série de TV, Atkinson também atuou em filmes como Mr. Bean – O Filme (1997) e As Férias de Mr. Bean (2007), entre outros.
 
Ashton-Kutcher-blog-da-engenhariaAshton Kutcher
O ator estudou Engenharia Bioquímica na University of Iowa, antes de ser convidado para ser modelo de marcas como Versace e Calvin Klein. Iniciou sua carreira com o personagem Michael Kelso na série de televisão That ’70s Show. Ficou conhecido pelo programa do qual é produtor e também apresentador Punk’d, além das atuações em diversos filmes hollywoodianos, como Efeito Borboleta. Substituiu Charlie Sheen na série de televisão americana Two and a Half Men e interpretou Steve Jobs no cinema.
 
Ficaram surpresos?

Copiado!

Comentários