Engenharia 360

Shell Investe em Jogos Online e Influenciadores para Atingir Nova Geração, inclusive de Engenheiros

Engenharia 360
por Redação 360
| 22/11/2023 3 min
Imagem gerada em IA de Freepik

Shell Investe em Jogos Online e Influenciadores para Atingir Nova Geração, inclusive de Engenheiros

por Redação 360 | 22/11/2023
Imagem gerada em IA de Freepik
Engenharia 360

Todos nós estamos sofrendo hoje com as mudanças climáticas. E você, já pensou quem serão, no futuro, os principais agentes para a transformação da indústria de engenharia? Exato, os jovens! Muitos deles farão parte da nova geração de engenheiros no mercado, trabalhando para amenizar os impactos das ações humanas sobre o meio ambiente. E a Shell está preocupada em como os jovens, em sua maioria, se opõem ao uso dos combustíveis fósseis. Veja a seguir, neste texto do Engenharia 360, como a empresa está investindo em estratégias de Marketing de persuasão para mudar esse cenário!

shell - publicidade para jovens
Imagem gerada em IA de Freepik

Veja Também: Por que o Brasil deseja investir em Gasolina sem Petróleo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O debate ético sobre o direcionamento de publicidade de combustíveis fósseis aos jovens

Muitos especialistas da área das ciências afirmam que as atividades ligadas à indústria de combustíveis fósseis têm grande impacto nas alterações climáticas que vivenciamos. Ao mesmo tempo, empresas como a Shell tentam melhorar sua imagem perante os jovens, evitando que a nova geração deixe de consumir seus produtos de combustíveis fósseis. Mas pensa que isso está passando despercebido pelos ambientalistas? Não mesmo!

Vários ativistas climáticos e reguladores vêm criticando os modelos de sustentabilidade e publicidade adotados pelas petrolíferas. Claro que as companhias têm certa liberdade para anunciar seus negócios. Porém, estão sujeitos ao feedback do público, que está cada vez mais atento, exigindo respostas mais concretas dessas empresas poluentes contra o aquecimento global. E é claro que nossa sociedade tem a obrigação de informar os jovens sobre as alternativas de planos para a neutralidade de carbono.

Não podemos envolver os jovens na destruição do seu próprio futuro. Em contrapartida, se nos preocupamos com o clima, devemos entender como conduzir os negócios para construir associações positivas com novas estratégias de engenharia sustentável e eco-friendly.

Veja Também: Amônia Verde: África do Sul Investe em Mega Projeto para Combustível Marítimo Sustentável

Estratégias a Shell está usando para atrair a atenção dos jovens e futuros engenheiros

O Engenharia 360 traz para este texto, então, o exemplo da Shell. A empresa está se valendo de jogos online, patrocínios de influenciadores e atletas para melhorar sua imagem perante os jovens e futuros engenheiros. Por isso, está agregando ao seu quadro de funcionários até mesmo especialistas em plataformas como Instagram, TikTok, YouTube e Twitch. O objetivo é associar sua marca a valores como realização pessoal e espírito comunitário, enquanto concentra suas campanhas de publicidade digital em produtos de combustíveis fósseis, sem foco em energia renovável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

shell - publicidade para jovens
Imagem gerada em IA de Freepik

A resposta da Shell às críticas sobre suas estratégias de Marketing

Nos planos da Shell, a meta é gastar, até o final de 2023, US$ 270 milhões em publicidade global, com 58% desse valor direcionado para mídia digital. No momento, existe uma parceria entre a empresa e as plataformas Meta, YouTube, TikTok e LinkedIn. Aliás, a petrolífera é considerada como a maior gastadora em publicidade digital entre as empresas de combustíveis fósseis do mundo. Será mesmo?

A defesa da Shell para suas ações de Marketing é "buscar explicar seu papel na transição energética", embora as iniciativas de jogos não tenham contexto com impactos ambientais e se concentrem em produtos de combustíveis fósseis, não em energia renovável.

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Folha de São Paulo.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo