Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça dois engenheiros brasileiros que estão arrasando dentro da empresa Google

por Redação 360 | 02/11/2021

Existem muitos engenheiros do mundo inteiro trabalhando para a Google neste momento, inclusive aqui do Brasil. Alguns atuam na sede brasileira da empresa e outros em unidades localizadas sobretudo nos Estados Unidos. Resolvemos contar resumidamente a história de dois deles para inspirar você aí do outro lado da tela em sua caminhada profissional! Estes são engenheiros que superaram desafios e provam que #engenhariatransforma!

engenheiros Google
Imagem reproduzida de O blog do Google Brasil

Engenheiros brasileiros na Google

Engenheiro Civil no comando da unidade Brasil

Fabio Coelho nasceu em uma família humilde que morava em Vitória, São Paulo. Aos 16 anos, ele cursou a faculdade de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conseguiu emprego na estatal Vale do Rio Doce. E durante muitos anos de exercício, adquiriu experiência em diversas multinacionais de consumo, serviço financeiro, telecomunicações e, por último, internet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2011, Fabio surpreendentemente passou a comandar a Google Brasil. Certamente, passar por companhias em diferentes setores lhe ajudou bastante a conquistar este cargo. Na opinião dele mesmo, a estratégia que sempre adotou – e beneficiou bastante na sua seleção – foi focar nas mudanças dos setores de maior crescimento mundial. “Eu fui mudando para áreas que estavam em crescimento. Sempre buscando novos ensinamentos.”, disse ele à reportagem do Info Money.

E dentro da empresa Google, o papel de Fabio é “(…) mostrar as oportunidades de crescimento para os funcionários, remover os obstáculos e priorizar as tarefas que aparecem no dia a dia para evitar que as pessoas tenham que fazer tudo ao mesmo tempo.”.

engenheiros Google
Imagem reproduzida de Exame

Engenheiro de Softwares na Google São Francisco

Lucas Radaelli é também um engenheiro brasileiro. Formado na área de Softwares, ele começou a vida profissional no Google. Esta primeira oportunidade de emprego veio após estágio no laboratório de pesquisa da faculdade, em 2014. Durante cinco anos ele se dedicou ao aprimoramento do sistema de buscas da bigtech na unidade de Belo Horizonte. E, mais tarde, em 2019, conseguiu transferência para a unidade da empresa em São Francisco.

Hoje, Lucas ocupa o cargo de nível sênior no setor de desenvolvedores da Google. E sabe o que tem de mais especial nisso, é que o rapaz possui uma deficiência visual. Por isso mesmo, uma das missões que ele diz ter para a sua carreira é ampliar a inclusão de pessoas com deficiência visual no setor em que ele atua, buscando encontrar novas formas de representar informações para serem entendidas sem os olhos. Por exemplo,  um dos objetivos do profissional é desenvolver projetos que permitam a outras pessoas que não enxergam aprender matemática e programação em formatos adequados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

engenheiros Google
Imagem reproduzida de Programadores Brasil

Lindas estas duas histórias, não? Ficou inspirado pelo exemplo destes dois engenheiros! Seja você também um promotor de mudanças no mundo!


Fontes: Info Money, Isto é Dinheiro.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.