Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenheiro, o Google quer você!

Engenharia 360

2 min

POR Carlos Aros 13/11/2014

Você sabe quanto ganha um engenheiro de software no Google? E na Samsung ou na Microsoft? Faz ideia de como esse profissional é disputado? Pois é… antes consideradas áreas menores, as engenharias de software e hardware hoje têm destaque nessas empresas e cabe ao estudante encontrar formas de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
trabalhar-google


Peça-chave em um setor que cresce a passos largos, o engenheiro de software está bastante valorizado. No Google o salário pode chegar a US$ 250 mil anualmente. Em empresas como Microsoft e Facebook a média é de US$ 20 mil por mês. Os altos salarios explicam a disputa pelas vagas: a Gigante de Buscas recebe 2 milhões de currículos, mas contrata apenas 4 mil.
Vale aqui um aviso aos navegantes: o Google tem escritórios aqui no Brasil. Em Belo Horizonte a empresa tem um escritório de engenharia e desenvolvimento com trabalhos voltados para buscas, ferramentas sociais e outros projetos. No vídeo abaixo, você confere um hangout com funcionários – engenheiros entre eles – falando sobre as experiências na área (está em inglês, mas é um bate-papo bem interessante).

[youtube //www.youtube.com/watch?v=e94JaQOu5KE]

Ser contratado pelo Google pode não ser uma missão fácil, mas com certeza não é algo impossível. Sabendo da disputa acirrada e do grande interesse dos candidatos, a empresa liberou um guia com dicas e recomendações importantes para os engenheiros de software. Se você tinha alguma dúvida sobre os primeiros passos para uma especialização, esses dilemas ficarão para trás. O guia traz links para cursos online e mostra os caminhos a serem percorridos.

Sim, eles têm vagas!

GOOGLE_WORK
A boa notícia para quem está no mercado de trabalho e quer mudar de emprego ou para quem busca uma oportunidade para entrar na área é que Google, Facebook e Apple anunciaram vagas aqui no Brasil. Engenheiros de software, hardware e redes merecem, claro, destaque. Nas páginas das empresas você vai encontrar detalhes sobre as vagas, mas vale a dica de que quanto mais inovador você for, melhor. Além disso, não custa nada investir no passo-a-passo fornecido pelo Oráculo Google. Quem sabe dá certo!

 

Apple
cursos online
dicas
empregos
Engenheiro de Software
engenheiro redes
Facebook
Google
programação
tecnologia

Carlos Aros

mais
Imagem padrão usuário Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
3 programas para visualização de todos os seus aplicativos sociais em um só lugar | Lista 360
Fujisawa SST: Conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão
Entenda o plano de mineração para obter combustível de foguetes na Lua
Conheça 8 engenheiros das histórias em quadrinhos
Orgulho Nerd: 10 Filmes e Sagas que marcam gerações | Lista 360
5 medidas sustentáveis para redução das inundações urbanas
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ