As inovações tecnológicas acontecem cada vez mais rápido, e ideias que pensávamos ser futuristas já estão se tornando realidade.
Com a promessa de facilitar (e muito) a vida de quem está sempre preocupado com a bateria do celular – que sempre chega ao fim mais cedo do que gostaríamos - diversos gadgets já estão disponíveis no mercado.
Há carregadores que absorvem a energia solar, outros que geram energia através da força motriz, de placas de metal, da energia térmica, e até mesmo aqueles que utilizam técnicas semelhantes à produção de energia eólica.
Pensando nisso, a startup americana Nikola Labs está trabalhando na criação de uma capa para smartphones que possibilita carregar a bateria do dispositivo a partir da transmissão de ondas que acontece quando o telefone se conecta às redes de transmissão dos celulares ou aos roteadores Wi-fi.
A invenção é de autoria de Chi-Chih Chen, professor da Universidade Estadual de Ohio.
Em entrevista ao site MIT Technology Review, o presidente da startup, Will Zell, explica que a técnica não afetará a uma queda da qualidade das ligações, pois as ondas capturadas não são utilizadas diretamente na comunicação.
Mal podemos esperar!
Comentários
Luciana Reis
Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com experiência como jornalista freelancer na produção de conteúdo para revistas e blogs.