Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Empresa australiana inova e lança Tiny Home por apenas 1000 reais

por Redação 360 | 14/01/2021

Apesar de pequena, a casa possui dois lofts separados com espaço para ficar de pé

Em tempos de pandemia e exôdo urbano, cada vez mais pessoas vêm adotando um estilo de vida mais minimalista e correndo atrás da liberdade. Diante desta nova realidade, por que não ter uma mini casa sobre rodas capaz de nos levar para qualquer lugar mais próximo da natureza? Se até pouco tempo esta era uma realidade um tanto quanto distante, a empresa australiana Ubertinyhomes decidiu democratizar o conceito de Tiny Home e passou a vender projetos de casa sobre rodas DIY (faça-você-mesmo) por apenas $ 250 AUD, cerca de 1000 reais.

tiny home vista externa
Imagem: Ubertinyhomes

Luxuosa e confortável, a Patara Tiny Home foi projetada pelo arquiteto Samuel Commerford e já vem com as medidas exatas para tornar a construção ainda mais simples. Mas a parte mais impressionante desses planos de construção é a quantidade de elementos luxuosos e armazenamento que cabem nesta pequena casa. Engana-se quem pensa que precisa se desfazer de absolutamente tudo para ter uma vida com mais liberdade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

interior da tiny home
Imagem: Ubertinyhomes

Tiny Home com conforto

Com espaço para geladeira em tamanho normal, forno e fogão, a cozinha tem todo o espaço que precisamos para preparar uma refeição. A máquina de lavar roupa fica no banheiro, que também conta com uma grande banheira de imersão e até uma pia dupla. Os usuários podem escolher entre banheiro com descarga total, sem água ou compostagem, dependendo de suas necessidades.

interior da tiny home
Imagem: Ubertinyhomes

Apesar de pequena, a casa possui uma escada que conduz seus moradores a dois lofts separados com espaço para ficar de pé. Elas também funcionam como um armário totalmente funcional e com muito espaço de armazenamento. O loft principal possui um grande armário e a casa já vem com interruptores e locais de luz recomendados.

interior da tiny home
Imagem: Ubertinyhomes

Espaços para gás e ar condicionado também já são pré-fabricados. A casa mede 9,6 metros de comprimento, 3 metros de largura e 3,75 metros de altura e foi projetada para caber perfeitamente em um trailer e sair viajando o mundo. Com um preço deste, daqui para a frente cada vez mais gente irá adotar este estilo de vida!

interior da casa
Imagem: Ubertinyhomes
interior da casa
Imagem: Ubertinyhomes
interior da residência
Imagem: Ubertinyhomes
exterior da residência
Imagem: Ubertinyhomes

Fonte: Inhabitat

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você moraria nessa tiny home? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.