A Electrolux está realizando, pela segunda vez, o Programa de Estágio em toda a América Latina, que visa recrutar jovens talentos para atuação nas áreas de Operações Industriais. Este processo, que faz parte de outras iniciativas que a empresa tem para contratar e desenvolver jovens talentos, conta com 24 vagas distribuídas entre as cinco plantas da região:
- 6 vagas em Curitiba – PR
- 4 em São Carlos - SP
- 4 em Manaus – AM
- 4 em Santiago (Chile)
- 6 em Rosário (Argentina)
As vagas são para as áreas de Engenharia de Manufatura, Supply Chain e Manufatura nas cinco plantas. Em Curitiba, há oportunidades também para as áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Controladoria de Operações e Recursos Humanos.
Em 2016, a primeira edição do programa contratou 14 estagiários na América Latina e espera expandir o processo para outras áreas. “Queremos sempre buscar profissionais de alta qualidade e competência, interessados em contribuir para o nosso propósito de transformar a vida para o melhor. Investir em nossas pessoas é uma das principais formas de atingir o sucesso do negócio”, afirma Valmir Buscariolli, vice-presidente de Recursos Humanos da Electrolux.
Saiba mais
Os candidatos devem estar matriculados no ensino superior nos diversos ramos dos cursos de Engenharia. Já para as vagas administrativas, os cursos requisitados são Engenharia, Administração, Economia, Contabilidade ou Psicologia, todos com previsão de graduação entre dezembro de 2019 e junho de 2020. Além disso, é preciso ter inglês avançado e Excel intermediário.
Para participar, os interessados devem acessar o Portal de Carreiras. O processo seletivo conta com testes de Inglês, Excel, estudos de caso, dinâmica em grupo e entrevista individual.
Durante o estágio
Durante o período de estágio, os selecionados terão a oportunidade de desenvolver o conhecimento em diversas áreas da empresa. Por meio do método de rotatividade, a cada seis meses eles migrarão entre diferentes setores, podendo escolher onde querem atuar no último período. Ao final de cada etapa, é preciso desenvolver um projeto, que deve ser aplicado na prática pela companhia. Os estagiários terão, ainda, um mentor para acompanhar as atividades e desempenho ao longo de todo o processo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
A Electrolux visa formar profissionais qualificados para atuação no time da empresa a longo prazo. Por isso, após a vigência de dois anos do contrato, há a possibilidade de efetivação para jovens que se destacarem. O executivo da Electrolux, Ramez Chamma, é um exemplo da retenção de talentos. Em 1987, começou como estagiário na área de Engenharia e, hoje, atua como vice-presidente de Operações. “O Programa de Estágio é uma grande oportunidade aos jovens, pois há uma enriquecedora troca de experiência, mentoria e desafios que permitem o crescimento profissional”.
Veja Também: Qual o papel da Engenharia da Qualidade na Gestão Empresarial?
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.