Engenharia 360

É estudante de engenharia e quer estudar na Europa? Confira essa dica!

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 31/08/2015 | Atualizado em 12/05/2022 < 1 min

É estudante de engenharia e quer estudar na Europa? Confira essa dica!

por Clara Ribeiro | 31/08/2015 | Atualizado em 12/05/2022
Engenharia 360

Essa dica é para quem quer arrumar as malas e estudar fora do País!
O programa Be Mundus está oferecendo bolsas de estudo para brasileiros que são estudantes de Engenharia e Tecnologia e querem estudar na Europa. As vagas disponíveis também são destinadas a universitários das áreas de Educação e Treinamento de Professores e pesquisadores de doutorado e pós-doutorado.
São vários tipos de bolsas, e a diferença entre elas é basicamente o tempo de duração, determinado a partir da formação acadêmica e profissional dos candidatos. As oportunidades vão desde Graduação até Doutorado Sanduíche. A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão entre as universidades brasileiras parceiras do programa.
bolsaengenharia-blog-da-engenharia
Os estudantes inscritos no programa poderão optar por estudar em várias instituições espalhadas em países europeus denominadas no site. Universidades da Itália, Portugal, Bélgica, Alemanha e Polônia são algumas das participantes.
Os benefícios incluídos na bolsa de estudos, além do auxílio financeiro, são a passagem aérea, seguro-saúde, curso de idioma, atividades culturais e de integração, monitoração. O tipos de bolsa também indica qual será o nível de assistência recebida.
As inscrições devem ser realizadas no site Erasmus Mundus até o dia 15 de outubro. Na mesma plataforma há o edital oficial, que contém mais informações sobre os tipos de suportes oferecidos e os pré-requisitos que cada candidato deve ter.

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo