Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Dica tech: visualize as mensagens do WhatsApp secretamente

por Clara Ribeiro | 23/03/2017
Copiado!


O surgimento do WhatsApp trouxe muitos benefícios, porém muitos dilemas, incluindo aquele que diz respeito ao seu direito de querer ou não ler mensagens. Parece engraçado, mas você deve saber muito bem que tem gente que fica chateada quando você visualiza uma mensagem, mas não a responde. Há ainda quem interprete isso como falta de respeito, podendo gerar um climão entre amigos e até funcionários/chefes.
Mas, muitas vezes, é a falta de tempo ou impossibilidade de responder, a não-urgência de certos assuntos, etc. E convenhamos também que qualquer pessoa tem o seu próprio “tempo de resposta”, não é mesmo?
Para você que quer evitar chateação nesses casos, trouxemos neste post um novo app! Disponível para Android, o “Shh” permite visualizar mensagens no WhatsApp sem que o remetente descubra. Ele é uma boa dica para quem tem o recurso de confirmação de leitura ativado, mas deseja ver uma mensagem sem precisar mostrar.
Veja abaixo um pequeno tutorial de como o app funciona:

1 – Ao baixá-lo na Google Play, o usuário verá uma tela que trará a mensagem: “Para cada notificação do WhatsApp, nós vamos mostrar outra, na qual você pode ler suas novas mensagens sem que os seus contatos saibam. Eles não verão a confirmação de leitura até que você decida.”
2 – Depois de clicar em “Got it!”, é preciso ativar a permissão de notificações do app. Isso é feito nas configurações do seu Android.
3 – Depois disso, basta decidir em quais conversas o recurso funcionará. As opções são usuários e grupos, apenas usuários e apenas grupos. Quando estiver pronto, clique em “Ok, Let’s Go!”.
4 – Em seguida, o aplicativo vai começar a funcionar. Note que, quando você receber a primeira mensagem no WhatsApp, uma espécie de “cópia” será enviada ao Shh.
 
5 – Quem mandou a mensagem, por sua vez, não consegue saber que ela foi visualizada:
Ficou animado para conhecer o aplicativo e não ter mais dor de cabeça com conversas de Whatsapp? Baixe gratuitamente clicando aqui.
Fonte: Olhar Digital
Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários