Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Dica de série: Gigantes da Indústria

por Kaíque Moura | 24/10/2016
Copiado!

Eles construíram impérios e impulsionaram avanços incríveis à sociedade americana.


Durante toda a história da humanidade, surgiram homens e mulheres que mudaram completamente o rumo das coisas. Uns com invenções incríveis, outros com descobertas importantes. Sem dúvidas, surgiram pessoas que fizeram a diferença e que são estudadas até hoje pelo seus feitos.
No intuito de conhecer algumas dessas pessoas foi criada a série Gigantes da Indústria. No seu contexto, ela apresenta alguns dos homens que, com inovação e audácia, conseguiram alavancar o crescimento econômico na sociedade americana, cada um com seus feitos. A série foca em cinco personagens que provavelmente você já deve conhecer:
 
Cornelius Vanderbilt: Conhecido como “O Comodoro”, acreditava que os trens poderiam melhorar o desempenho logístico nos EUA;
Andrew Carnegie: responsável por criar uma das maiores indústrias de fabricação de aço da época;
John Davison Rockefeller: criador de um dos métodos mais conhecidos de refinação de petróleo;
John Pierpoint Morgan: banqueiro, foi um dos grandes nomes do sistema financeiro americano, responsável pela grande fusão entre Edison General Eletric e da Thomson Houston Eletric Company.
Henry Ford: iniciou a primeira linha de montagem do mundo, produzindo veículos em série a baixo custo com a produção do Ford Modelo T.
 
Andrew Carnegie

Andrew Carnegie


No desenrolar dos episódios, conseguimos entender a importância de ter uma mente visionária. Entendemos o quanto é importante ter coragem para pôr aquela ideia em prática e, acima de tudo, mostra o quanto é importante lutarmos todos os dias para fazer a diferença no meio em que vivemos, buscando deixar o nosso legado à sociedade.
A série conta também com comentários de algumas figuras importantes, como Donald Trump, possui uma única temporada e é exibida no History Channel. Alguns episódios também estão disponíveis no Youtube.

 

Copiado!
Engenharia 360

Kaíque Moura

Graduando em Engenharia de Produção no Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) e Técnico em Mecânica pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Comentários