Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Dica de série: Gigantes da Indústria

por Kaíque Moura | 24/10/2016

Eles construíram impérios e impulsionaram avanços incríveis à sociedade americana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante toda a história da humanidade, surgiram homens e mulheres que mudaram completamente o rumo das coisas. Uns com invenções incríveis, outros com descobertas importantes. Sem dúvidas, surgiram pessoas que fizeram a diferença e que são estudadas até hoje pelo seus feitos.
No intuito de conhecer algumas dessas pessoas foi criada a série Gigantes da Indústria. No seu contexto, ela apresenta alguns dos homens que, com inovação e audácia, conseguiram alavancar o crescimento econômico na sociedade americana, cada um com seus feitos. A série foca em cinco personagens que provavelmente você já deve conhecer:
 
Cornelius Vanderbilt: Conhecido como “O Comodoro”, acreditava que os trens poderiam melhorar o desempenho logístico nos EUA;
Andrew Carnegie: responsável por criar uma das maiores indústrias de fabricação de aço da época;
John Davison Rockefeller: criador de um dos métodos mais conhecidos de refinação de petróleo;
John Pierpoint Morgan: banqueiro, foi um dos grandes nomes do sistema financeiro americano, responsável pela grande fusão entre Edison General Eletric e da Thomson Houston Eletric Company.
Henry Ford: iniciou a primeira linha de montagem do mundo, produzindo veículos em série a baixo custo com a produção do Ford Modelo T.
 

Andrew Carnegie

Andrew Carnegie

No desenrolar dos episódios, conseguimos entender a importância de ter uma mente visionária. Entendemos o quanto é importante ter coragem para pôr aquela ideia em prática e, acima de tudo, mostra o quanto é importante lutarmos todos os dias para fazer a diferença no meio em que vivemos, buscando deixar o nosso legado à sociedade.
A série conta também com comentários de algumas figuras importantes, como Donald Trump, possui uma única temporada e é exibida no History Channel. Alguns episódios também estão disponíveis no Youtube.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Kaíque Moura

Graduando em Engenharia de Produção no Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) e Técnico em Mecânica pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI).