Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Dica das boas: MEC disponibiliza curso de inglês online e gratuito

por Clara Ribeiro | 08/03/2017
Copiado!

Uma novidade para universitários de instituições públicas e privadas que desejam aprender inglês: o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lançou a plataforma My English Online.
Esse é um site com aulas de língua inglesa gratuitas voltado para estudantes brasileiros. Criado com o intuito de incentivar e preparar quem quisesse participar do programa Ciências Sem Fronteiras, ele pode ser realizado por alunos de graduação ou pós-graduação, mas cujas universidades estejam entre as credenciadas. Vale a pena checar.
Alunos de faculdades privadas têm outro pré-requisito: é necessário que tenham obtido pelo menos 600 pontos de média em alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), válida a partir de 2009.

Como funciona o curso

Quem se cadastrar terá acesso a um material exclusivo. São diversos livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, se o aluno quiser, é possível fazer a impressão desse conteúdo para estudar sem acesso ao computador.
O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado e cada um contém três partes abrangendo atividades com e-book, vídeo, gramática e leituras. A duração máxima de cada etapa é de 180 dias.
Para testar o grau de conhecimento do aluno, ao final de cada parte, ele deverá fazer um teste de progresso, que funciona também como preparação para a Prova Final do nível em questão.

 
Caso sua instituição de ensino seja participante do programa, fazer a inscrição é bem simples: você deve se cadastrar na plataforma e assinar o Termo de Compromisso. Depois disso, terá até 45 dias para começar os estudos. Sendo assim, você terá tempo para se organizar para aprender inglês. Good luck!
Fonte: Catraca Livre | Fotos: Reprodução

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários