Engenharia 360

DARPA disponibiliza software de código aberto

Imagem padrão usuário
por Colaboradores 360
| 11/02/2014 | Atualizado em 12/05/2022 2 min

DARPA disponibiliza software de código aberto

por Colaboradores 360 | 11/02/2014 | Atualizado em 12/05/2022
Engenharia 360

A DARPA (sigla em inglês para Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) disponibilizou todos os seus projetos de código livre em um único lugar: DARPA Open Catalog.
DARPA
O site reunirá todos os softwares de código aberto, publicações e outros dados de projetos financiados pela DARPA. Segundo a agência, o catálogo funcionará como um caminho para organizar e compartilhar os esforços de pesquisa.
Todo este conteúdo é especialmente interessante para pesquisadores e desenvolvedores de software. Segundo Chris White, gerente de programa da DARPA:

Disponibilizar nosso catálogo de código aberto aumenta o número de especialistas que podem ajudar a desenvolver rapidamente software relevante para o governo. Esperamos que a comunidade da ciência da computação teste a avalie elementos de nosso software para posteriormente oferecer novos produtos ou adicionar aos já existentes.

A DARPA tem a reputação de trabalhar com os mais ambiciosos projetos de pesquisa tecnológica, incluindo o desenvolvimento de veículos hipersônicos e robôs humanoides extremamente sofisticados. Algumas das tecnologias que a DARPA ajudou a desenvolver são o GPS, a Internet e os carros sem condutor.
O catálogo inclui a linguagem de programação Julia, da qual já falamos aqui no blog neste artigo.
Acesse o DARPA Open Catalog.
Fonte: DARPA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para [email protected] e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo