Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Cursos gratuitos sobre tecnologia da informação (TI): novas oportunidades para o ano de 2022

por Redação 360 | 18/01/2022 | Atualizado em 19/05/2022

Quer impulsionar a sua carreira? Acrescentar mais conhecimento ao seu currículo? Que tal aproveitar as ofertas de cursos online da temporada? Se você é estudante ou profissional e deseja investir em uma formação na área de tecnologia da informação, existem excelentes oportunidades para 2022! Esqueça as mensalidades altas! Aproveite as oportunidades listadas a seguir!

Programa ‘Eu Capacito’

cursos ead 2022
Imagem reproduzida de Movimento Brasil Digital

Este projeto social, em parceria com a faculdade de tecnologia Fiap, tem como objetivo formar profissionais especialmente para a economia digital. São mais de cem cursos, cujo currículo acompanha as tendências do mercado de trabalho. Eis algumas opções: Big Data & Analytics; Blockchain Advanced; Marketing em plataforma de Social Media; Segurança de dados; Cloud Computing & Data Science; Java Fundamentos; Fundamentos em Linux; e Python.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

USP

cursos ead 2022
Imagem reproduzida de Jornal da USP

A USP utiliza a plataforma Coursera para disponibilizar diversos cursos para milhões de usuários. As aulas são virtuais, ministradas pelo corpo docente da própria instituição – com possibilidade de certificado de conclusão com taxa de emissão. São algumas ofertas: UX / UI: Fundamentos para o Design de Interface; Introdução à Ciência da Computação com Python; e Introdução ao Teste de Software.

IGTI

cursos ead 2022
Imagem reproduzida de Olhar Digital

O Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), credenciada do MEC, também está oferecendo grandes oportunidades de cursos EAD para 2022, sendo alguns: Agile Days (sobre gestão ágil, 09 a 12 de maio de 2022); Dev Summit (na área de desenvolvimento de software, 6 a 9 de junho de 2022).

Bônus | Bolsas do MEC

cursos ead 2022
Imagem reproduzida de Educa Mais Brasil

Para quem busca embasamento teórico e preparação prática, existem também os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para graduação e pós-graduação. Através do programa ‘Educa Mais’ é possível concorrer a bolsas de estudo de até 70% para EAD. E a melhor parte é que as inscrições estarão disponíveis ao longo do ano todo.

De fato, como se pôde ver, o setor da tecnologia continuará bastante em alta em 2022. E se você quiser acompanhar esse nicho do mercado, precisará investir em qualificação! Se conseguir isso, sairá na frente da concorrência. Sabe por quê? De acordo com pesquisa do Guia Salarial 2022 da Robert Half, 63% dos CIOs acreditam que será mais desafiador encontrar profissionais qualificados na área de tecnologia em 2022. Além disso, 32% deles citam desenvolvedores entre os três profissionais de tecnologia mais difíceis de encontrar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você, concorda com esta pesquisa? Escreva nos comentários!

Fontes: Click Petróleo e Gás, Educa Mais Brasil, Metro World News.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.