O que você fazia quando tinha 9 anos? Com essa idade, Laurent Simons, um garoto belga, vai receber seu diploma em Engenharia Elétrica agora em dezembro.
Quando estava no ensino médio, aos seis anos, o pequeno prodígio já estava entediado com a facilidade da escola. Então, ele participou de um projeto de pesquisa no Academic Medical Center, em Amsterdã.
A Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, permitiu que o garoto prodígio frequentasse o curso e se formasse mais rápido que os outros alunos. Ele começou em março deste ano e concluirá 9 meses depois, em dezembro.
Segundo a CNN, Sjoerd Hulshof, diretor de educação do bacharelado em Engenharia Elétrica da instituição, afirmou que “Isso não é incomum. Alunos especiais que têm boas razões podem organizar um cronograma ajustado. Da mesma forma, nós ajudamos os alunos que participam de esportes de alto nível.”. Agora, várias instituições procuram Laurent para que ele possa fazer o doutorado.
O casal Lydia e Alexander Simons, pais de Laurent, são médicos e não sabem como ele consegue aprender tudo tão rápido. No entanto, eles são cautelosos para que o filho também tenha uma infância com períodos de lazer e diversão. Eles tentam encontrar um equilíbrio entre ser talentoso e ser criança.
Ainda, seu pai afirma que absorver o conteúdo não é um problema para Laurent. Ele acredita que o filho vai focar em ser um pesquisador e vai aplicar seus conhecimentos para descobrir coisas novas.
O pequeno Laurent já tem os planos para um futuro próximo: ele quer fazer um doutorado (também em Engenharia Elétrica) e estudar Medicina (provavelmente tudo isso junto). Seu objetivo é desenvolver órgãos artificiais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Ao se formar, Laurent Simons quebra o recorde mundial de mais jovem graduado na universidade. O título, até então, pertencia a Michael Kearney, que se formou aos dez anos de idade.
Fontes: CNN; Interesting Engineering.
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.