Engenharia 360

CREA-SP Fiscaliza o Autódromo de Interlagos para o GP de Fórmula 1

Engenharia 360
por Redação 360
| 03/11/2023 | Atualizado em 06/11/2023 2 min
Imagem de PRAT clement em Pexels

CREA-SP Fiscaliza o Autódromo de Interlagos para o GP de Fórmula 1

por Redação 360 | 03/11/2023 | Atualizado em 06/11/2023
Imagem de PRAT clement em Pexels
Engenharia 360

Neste ano de 2023, o CREA-SP superou suas metas de fiscalizações, atingindo um novo patamar de vigilância e controle. Foram 526.367 ações realizadas em 645 municípios do estado de janeiro a setembro - um aumento de 1.600% desde 2015. E graças as suas novas estratégias, adotando tecnologias mais avançadas, pode se dedicar melhor a controlar eventos de grande porte, como o Grande Prêmio de Fórmula 1.

Isso mesmo! O CREA-SP tem desempenhado um papel crucial na realização das provas da F1 no Brasil, garantindo a segurança e a conformidade das estruturas do Autódromo de Interlagos. A ideia é dar um respaldo técnico à organização, com o conselho assegurando a integridade dos participantes e do público. Inclusive, o Engenharia 360 traz mais informações sobre isso no texto a seguir, evidenciando a importância da presença de profissionais habilitados e reconhecidos na Engenharia no acompanhamento de um evento desse porte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CREA-SP no GP de Fórmula 1
Imagem de Guy por Pixabay

Que tipos de tecnologias e ferramentas o CREA-SP usa em operações de fiscalização?

Uma das estratégias adotadas pelo CREA-SP durante a realização de fiscalizações é o uso do aplicativo FiscalizApp, de tecnologia avançada. Ademais, o conselho também realizou parceria com outras instituições.

Especialmente o FiscalizApp trata-se de um aplicativo desenvolvido para suportar o trabalho dos agentes fiscais. Ele permite, por exemplo, pesquisas e apurações remotas antes e durante as operações de fiscalização.

Qual é a importância do envolvimento do CREA-SP no evento da Fórmula 1?

O envolvimento do CREA-SP na organização do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos é crucial. A atuação dos profissionais legalmente habilitados durante o processo de fiscalização pode apontar possíveis falhas estruturais e soluções para assegurar a segurança dos visitantes, pilotos e outros trabalhadores, além de proporcionar a melhor experiência aos espectadores. Por fim, auxiliar na verificação da adequação do projeto de engenharia às exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Faz parte desse grupo de fiscalização do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil agentes do CREA e representantes da F1, da FIA e do Autódromo de Interlagos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que as instalações e áreas inspecionadas no autódromo?

Durante a fiscalização do CREA-SP no autódromo para o Grande Prêmio de Fórmula 1, são inspecionadas as seguintes áreas:

  • instalações temporárias e permanentes,
  • arquibancadas,
  • geradores elétricos,
  • pista de corrida,
  • etc.
CREA-SP no GP de Fórmula 1
Imagem reproduzida de CoelhoVoador.net, via Wikipédia - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Interlagos_-_Laranjinha_-_panoramio.jpg

Veja Também:


Fontes: Exame.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo