Engenharia 360

E se só você pudesse enxergar a tela do celular? Essa é a proposta do "smartphone invisível"

Imagem padrão usuário
por Fabio Doom
| 02/09/2016 2 min

E se só você pudesse enxergar a tela do celular? Essa é a proposta do "smartphone invisível"

por Fabio Doom | 02/09/2016
Engenharia 360

Com certeza você conhece alguém ou então já passou pela infelicidade de ter seu celular roubado. Essa situação péssima pode ter fim em breve, se depender de um empresário turco, que criou um smartphone invisível que só pode ser visto pelo usuário. 
 

Criado por Celal Göge, dono de uma loja de manutenção de celulares, o smartphone invisível chamou atenção de pessoas no mundo inteiro devido à inovação e segurança. É uma tecnologia curiosa e bem peculiar, que pode render muito caso seja otimizada.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

Como é o smartphone invisível?

Esse aparato funciona apenas com a ajuda de um óculos especial. Ou seja, o smartphone só pode ser visto por quem usa esse acessório. Segundo Göge, tudo parte de um aplicativo que deixa a tela do iPhone (o aparelho testado na experiência) branca, invisível e decifrada apenas por chips presentes nos óculos.
Segundo especialistas, a ideia não é tão incrível assim, por dois motivos: primeiro porque provavelmente o turco removeu o filtro polarizador da tela de LCD do aparelho – que faz com a tela fique branca e invisível – para ‘colar’ nos óculos. Segundo, qualquer pessoa que estiver com o adereço (independente de você), conseguirá ver o smartphone sem problemas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sendo assim, o aparelho (estrutura) ainda fica visível, apenas as informações e apps ficam ocultos. Além de evitar os curiosos de plantão, um ladrão que roubá-lo não conseguirá usar para nada. Nestes pontos, até que é o conceito é bem interessante.
Agora, o empresário quer garantir os direitos desta tecnologia para vendê-la. O objetivo principal é adaptar o chip em qualquer par de óculos, além de levar o recurso para todos outros celulares além do iPhone.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Assista o vídeo e saiba como esse aparato funciona na prática:
https://www.youtube.com/watch?v=pOQV3Fh2Cfk

Continue Lendo

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo