Curiosidades

Fã de microcasa? Conheça o incrível furgão Karucan Transform

{{post.author.node.name}}

Por: Redação 360 | Em: | Atualizado: 7 meses atrás | 4 min de leitura

Imagem reproduzida de Olhar Digital

Compartilhe »

A pandemia trouxe novos ou resgatou antigos costumes. Há muito as pessoas só sabiam aproveitar shopping centers e lojas nos finais de semana. Agora, quando têm tempo livre, gostam de procurar locais ao ar livre para aproveitar com a família. Por isso mesmo, a procura por veículos recreativos, como motorhome ou microcasa, aumentou nos últimos anos, sobretudo em países como os Estados Unidos. E por quê? Porque daria uma sensação de segurança e a impressão de que é possível viajar de forma segura durante esses tempos difíceis.

Dito isso, pode-se destacar que um dos modelos de veículos mais desejados pelos consumidores na atualidade é o Transform, ano 2016, da marca japonesa Karucan. Curiosamente, seu design lembra um furgão de delivery ou microvan. Mas, dentro dele, de modo oculto, está escondida uma pequena edícula ou "microcasa" para duas pessoas, feita de plástico, reforçada com fibra e até com direito a telhado. E a melhor parte é que ela pode ser aberta de modo elétrico ou manual, através de mecanismo localizado na lateral do veículo!

Eis o que se pode encontrar nesta pequena, mas relativamente confortável, microcasa sobre rodas:

⦁ mini sala de jantar com mesa e dois sofás que viram quarto de dormir;
⦁ cozinha compacta com balcão com pia, frigobar e tanque de drenagem de 20 litros;
⦁ tomada estabilizadora para a parte traseira do trailer;
⦁ sub-bateria recarregável de viagem 105A;
⦁ e janela com tela.

microcasas
Imagem reproduzida de Olhar Digital
microcasas
Imagem reproduzida de Olhar Digital

Veja Também: Canadense projeta minicasa itinerante e ecológica


Fontes: Olhar Digital.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO