Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Receita Federal abre inscrição de concurso com vagas para engenharia

por Giovanna Teodoro | 14/07/2020
Copiado!

39 novas vagas destinadas a diversos tipos de engenharia são ofertadas no concurso da Receita Federal

Com base no edital publicado no dia 07 de junho de 2020, as inscrições para o Concurso da Receita Federam se iniciaram na segunda-feira, dia 13/07/2020, ofertando um total de 39 vagas temporárias para atuar como perito autônomo.

Aos engenheiros de plantão, vale destacar que o local de trabalho é na Alfândega de Porto Velho (ES) e para se inscrever o candidato pode residir em até 300 quilômetros de distância.

Imagem da Alfândega  de Porto Velho no ES onde ocorre concurso perito
Photo by MICHEL SABARENSE on Unsplash

Em relação às vagas oferecidas, são 20 vagas para profissionais com formação em qualquer uma das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), e tem-se as outras 19 vagas distintas (exigindo experiência mínima de 2 anos) em:

  • 4 para engenharia mecânica;
  • 3 para engenharia elétrica;
  • 3 para engenharia da computação ou eletrônica;
  • 3 para engenharia têxtil;
  • 3 para, engenharia química e
  • 3 para engenharia de telecomunicações ou eletrônica.

Inscrições do concurso

O período de inscrição vai do dia 13 de julho ao dia 24 de julho de 2020, devendo ser efetuadas pelo e-mail [email protected], por meio de envio do formulário disponível no anexo I do edital. As inscrições são gratuitas.

Até o dia 22 de julho de 2020, a comissão organizadora do processo receberá possíveis dúvidas e prestará esclarecimento, exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Seleção dos Candidatos

Apesar de todo processo seletivo ocorrer de forma digital, não ocorrerão provas, nem presenciais e nem online. A seleção acontecerá com a análise do currículo do candidato, baseando-se na formação e experiência do mesmo, conforme registrado na inscrição.

O resultado está previsto para o dia 25 de setembro de 2020, e quem for selecionado prestará serviço dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois como perito credenciado. Contudo, conforme edital, as contratações serão sem vínculo empregatício com a Receita Federal.

Fontes: JCConcursos.

Leia também: Engenheiro Concurseiro: dicas de rotina e organização para concursos

E aí, gostou da novidade? Compartilhe sua opinião nos comentários, engenheiro (a)!

Copiado!
Engenharia 360

Giovanna Teodoro

Engenheira Mecânica e Pós Graduanda em Gerenciamento de Projetos. Mineira curiosa que se divide entre a engenharia, a leitura, a escrita e a música. Não carrego certezas, mas sigo querendo aprender.

Comentários