Engenharia 360

Atex e Engenharia 360 trazem uma reflexão sobre como construir lajes com mais eficiência e menor custo

Engenharia 360
por Redação 360
| 26/07/2021 | Atualizado em 06/10/2021 3 min
Engenharia 360

Você sabe como trabalhar com lajes nervuradas e maciças de modo mais eficiente e sustentável? Vamos conversar com a Atex para saber mais!

Atex e Engenharia 360 trazem uma reflexão sobre como construir lajes com mais eficiência e menor custo

por Redação 360 | 26/07/2021 | Atualizado em 06/10/2021

Você sabe como trabalhar com lajes nervuradas e maciças de modo mais eficiente e sustentável? Vamos conversar com a Atex para saber mais!

Engenharia 360
Engenharia 360

O Engenharia 360 traz mais uma grande novidade para os seus seguidores, uma oportunidade especial em parceria com a Atex, empresa que atua há trinta anos no mercado da construção civil brasileira. Trata-se de uma websérie importante, onde, em cada episódio, são discutidas questões referentes à concretagem de lajes – destacando vantagens e complexidades percebidas nos mais diferentes sistemas executados no cenário atual. Saiba mais no texto a seguir!

construção civil
Imagem de Atex

As expectativas para o mercado pós-pandemia

Apesar da elevação dos preços dos materiais e da mão de obra no mercado mundial, a construção civil brasileira se mantém aquecida. Tem-se uma boa expectativa que, passada a pandemia, o número de obras e de vendas de imóveis cresça. E quando isso finalmente acontecer, poderemos avançar na direção de soluções mais sustentáveis, algo que será muito positivo para a economia nacional!

Mas, antes disso tudo acontecer, é tempo de conhecer, estudar, pesquisar, refletir e discutir sobre processos construtivos mais econômicos e produtivos!

construção civil
Imagem de Atex

A Atex dentro do mercado nacional

A empresa Atex está hoje em 17 unidades em 7 países. Ela se dedica a trabalhar com execuções de obras – a exemplo da Cidade Administrativa de Minas Gerais. E também faz sucesso com seus produtos, como fôrmas para lajes e espaçadores. Mas nada disso importa tanto, nem mesmo seu tempo de mercado, diante do compromisso da empresa com a sociedade, economia, meio ambiente e indústria nacional!

A Atex se preocupa, acima de tudo, com a qualidade de seus serviços. Busca sempre ser mais produtiva, realizar projetos mais eficientes, ter canteiros de obras mais limpos e organizados, e agir sempre de forma sustentável – por exemplo, com a redução dos resíduos e reaproveitamento de materiais. E isso envolve uma postura muito rigorosa e um sentimento de compromisso muito forte, algo que deseja compartilhar com colegas do mesmo setor – por isso a ideia era construir uma websérie especial em parceria com o 360.

Cuidar do planeta e reduzir o impacto ambiental de construção é um valor real para a Atex!

construção civil
Imagem de Atex

O Sistema Atex

As estruturas de concreto são responsáveis por 40% dos custos das obras. Por isso, a Atex quis conversar sobre “Como construir lajes mais econômicas e produtivas“!

A empresa afirma que seu sistema de trabalho é completo e inteligente, se valendo de processos industrializados e racionais – tanto que poderia servir de exemplo. Claro que materiais de alta qualidade e boa procedência, somado a excelência em mão de obra, faz mudar os resultados!

Dentre as inovações que a Atex apresenta, estão o seus métodos construtivos para lajes nervuradas (com redução de consumo de concreto e aço, e uso de réguas e cabetex) e lajes maciças (com redução de gastos com madeira da laje). Ficou curioso? Então veja, no tópico seguinte, como assistir a websérie gravada com a Atex e Engenharia 360!

construção civil
Imagem de Atex
construção civil
Imagem de Atex

A websérie Atex e Engenharia 360

A websérie Atex e 360 começou no dia 27 de julho de 2021 com um a live com a presença do Eng. Marcos Terra, Diretor Técnico da Atex, e o Eng. Eduardo Mikail, fundador do site Engenharia 360. A live foi transmitida no canal do 360 no YouTube. E, na sequência, foram publicados os episódios da websérie especial!

Esses episódios são recomendados para quem quer saber sobre novidades na área de lajes mais econômicas e processos construtivos.  Foram respondidas diversas questões, como “As lajes nervuradas são seguras?”, “Quando usar a laje maciça?”, “Existe dificuldade em relação à mão de obra na mudança do processo construtivo?”, e muito mais.

A websérie completa estará disponível a seguir:


Fontes: Atex.

Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo