Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Atex e Engenharia 360 trazem uma reflexão sobre como construir lajes com mais eficiência e menor custo

por Redação 360 | 26/07/2021

Você sabe como trabalhar com lajes nervuradas e maciças de modo mais eficiente e sustentável? Vamos conversar com a Atex para saber mais!

O Engenharia 360 traz mais uma grande novidade para os seus seguidores, uma oportunidade especial em parceria com a Atex, empresa que atua há trinta anos no mercado da construção civil brasileira. Será uma websérie importante, onde, em cada episódio, serão discutidas questões referentes à concretagem de lajes – destacando vantagens e complexidades percebidas nos mais diferentes sistemas executados no cenário atual. Saiba mais no texto a seguir!

construção civil
Imagem de Atex

As expectativas para o mercado pós-pandemia

Apesar da elevação dos preços dos materiais e da mão de obra no mercado mundial, a construção civil brasileira se mantém aquecida. Tem-se uma boa expectativa que, passada a pandemia, o número de obras e de vendas de imóveis cresça. E quando isso finalmente acontecer, poderemos avançar na direção de soluções mais sustentáveis, algo que será muito positivo para a economia nacional!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, antes disso tudo acontecer, é tempo de conhecer, estudar, pesquisar, refletir e discutir sobre processos construtivos mais econômicos e produtivos!

construção civil
Imagem de Atex

A Atex dentro do mercado nacional

A empresa Atex está hoje em 17 unidades em 7 países. Ela se dedica a trabalhar com execuções de obras – a exemplo da Cidade Administrativa de Minas Gerais. E também faz sucesso com seus produtos, como fôrmas para lajes e espaçadores. Mas nada disso importa tanto, nem mesmo seu tempo de mercado, diante do compromisso da empresa com a sociedade, economia, meio ambiente e indústria nacional!

A Atex se preocupa, acima de tudo, com a qualidade de seus serviços. Busca sempre ser mais produtiva, realizar projetos mais eficientes, ter canteiros de obras mais limpos e organizados, e agir sempre de forma sustentável – por exemplo, com a redução dos resíduos e reaproveitamento de materiais. E isso envolve uma postura muito rigorosa e um sentimento de compromisso muito forte, algo que deseja compartilhar com colegas do mesmo setor – por isso a ideia de fazer essa websérie com o 360.

Cuidar do planeta e reduzir o impacto ambiental de construção é um valor real para a Atex!

construção civil
Imagem de Atex

O Sistema Atex

As estruturas de concreto são responsáveis por 40% dos custos das obras. Por isso, a Atex quer conversar sobre “Como construir lajes mais econômicas e produtivas“!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa afirma que seu sistema de trabalho é completo e inteligente, se valendo de processos industrializados e racionais – tanto que poderia servir de exemplo. Claro que materiais de alta qualidade e boa procedência, somado a excelência em mão de obra, faz mudar os resultados!

Dentre as inovações que a Atex apresenta, estão o seus métodos construtivos para lajes nervuradas (com redução de consumo de concreto e aço, e uso de réguas e cabetex) e lajes maciças (com redução de gastos com madeira da laje). Ficou curioso? Então veja como participar da websérie Atex e Engenharia 360 no tópico seguinte!

construção civil
Imagem de Atex
construção civil
Imagem de Atex

A websérie Atex e Engenharia 360

Hoje, dia 27 de julho de 2021, às 19 horas da noite, será realizada uma live com a presença do Eng. Marcos Terra, Diretor Técnico da Atex, e o Eng. Eduardo Mikail, fundador do site Engenharia 360. A live será transmitida no canal do 360 no YouTube. E, na sequência, serão publicados os episódios da websérie especial toda terça-feira, durante as próximas sete semanas!

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Engenharia 360 (@engenharia360)

Esses episódios são recomendados para quem quer saber sobre novidades na área de lajes mais econômicas e processos construtivos.  Serão respondidas diversas questões, como “As lajes nervuradas são seguras?”, “Quando usar a laje maciça?”, “Existe dificuldade em relação à mão de obra na mudança do processo construtivo?”, e muito mais. E a Atex ainda vai disponibilizar um e-book para download (Mas só saberá do link quem realmente acompanhar a live!).

A websérie completa estará disponível em nosso canal do youtube, e também nesse artigo do site! Para mais informações, basta entrar em contato conosco nos canais do Engenharia 360 ou com a Atex pelo site e também pelo 0800 9793611.


Fontes: Atex.

Comentários

Engenharia 360
Artigo Patrocinado