Aconteceu recentemente, no zoológico de Sydney, na Austrália. Cientistas resolveram investigar quais as reações que grandes felinos teriam ao ficar frente-a-frente o Sparky, produto de uma startup chinesa chamada Unitree. E é claro que a presença da robótica não passou despercebida pelos animais, demonstrando muita curiosidade.
Os pesquisadores dizem que o que os felinos fizeram, de imediato, foi "dimensionar" o tamanho do ser estranho que estava à sua frente. Depois, num segundo momento, os animais se retraíram. E o mais surpreendente é que eles não atacaram, nem mesmo arranharam - como é possível observar na imagem e vídeos a seguir. O que isso demonstra? É que esta pode ser uma boa tecnologia para, no futuro, ser colocada para interagir com os animais, talvez até em ambiente selvagem!
Imagens dos felinos com o cão-robô
Então, o que achou dessa experiência que os cientistas fizeram? Escreva nos comentários!
Veja Também:
LEIA MAIS
Conheça o cão robô ‘SPOT’ da famosa empresa Boston Dynamics
Engenheiros enviam cão robô Spot para monitorar Usina Nuclear de Chernobyl
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fontes: Época Negócios.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.