Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Planeje-se para estudar fora: confira algumas ofertas de bolsas para graduação 2022

por Redação 360 | 26/08/2021

Planeje-se para estudar fora: confira algumas ofertas de bolsas para graduação 2022

“Chega Brasil, vou conquistar o mundo!”. Quem nunca desejou nada assim, não é mesmo? Se você estava planejando, antes da Pandemia, uma aventura dessas, chegou a hora de começar a pensar novamente nos seus sonhos! A vida é curta! Vamos aproveitar o agora! Já estão abertas inscrições para várias bolsas de estudos ao redor do mundo. Mas, pensando no fato de que muitas fronteiras ainda estão fechadas para o nosso país, vamos olhar para um futuro mais adiante. A seguir, apresentamos uma lista de oportunidades para 2022! Confira!

1.Austrália

Universidade da Tasmania está com inscrições abertas para os cursos de graduação e pós-graduação para o ano letivo de 2022. Isso vale para estudantes de qualquer parte do mundo! A seleção considerará o mérito acadêmico e qualidade dos documentos escritos. O valor da bolsa é de $15,000 por ano durante os quatro anos de graduação, valor que chega a cobrir mais de 50% das taxas anuais dos cursos. E os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2.Canadá

A University of Saskatchewan está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais para estudantes internacionais para os cursos – graduação, mestrado e PhD – que iniciam no ano acadêmico de 2022. Interessados devem se inscrever até dia 1 de dezembro.

Também a instituição Durham College está oferecendo bolsas de estudos para quem deseja entrar na faculdade no ano letivo de 2022. As oportunidades estão abertas para os programas de graduação de tempo integral. No entanto, a bolsa cobrirá apenas um auxílio de custo de C$1.000 a C$1.500; e será avaliado pontuação em inglês. Para concorrer, os candidatos devem se inscrever até janeiro de 2022.

3.Estados Unidos

A Universidade de Boston está oferecendo bolsas de estudos integrais para estudantes internacionais cursarem um dos programas de graduação. Os critérios de seleção são baseados em mérito acadêmico e histórico escolar – com “envolvimento excepcional em suas escolas e comunidades”. Interessados devem se inscrever até o dia 1 de dezembro.

A Universidade de Miami está com inscrições abertas para bolsas de estudos integrais para estudantes internacionais que desejam cursar seu programa de graduação. A bolsa deve cobrir taxas do programa, moradia, alimentação, plano de saúde, além de outras ajudas de custo – mas só “concedida a alunos do ensino médio excepcionais e com alto desempenho acadêmico”. Interessados devem se inscrever até o dia 1 de novembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: 8 dicas para otimizar os estudos sem surtar


Fontes: Revista Exame, Estudar Fora.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.