Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Bilionário Richard Branson planeja ir ao espaço ainda NESTA SEMANA

por Redação 360 | 09/07/2021

É uma verdadeira corrida espacial! Richard Branson quer fazer essa viagem antes de Jeff Bezos e Elon Musk com a ajuda da sua SpaceShipTwo Unity. Saiba mais!

A empresa Virgin Galactic, de Richard Branson, anunciou o primeiro voo espacial totalmente tripulado.  A “janela” para o próximo teste da missão Unity 22 com o foguete de sua SpaceShipTwo Unity abre em 11 de julho – a depender do clima e das verificações técnicas. Continue lento para saber mais!

programa espacial
Imagem reproduzida de Spaceflight101

O SpaceShipTwo de Richard Branson

O SpaceShipTwo é um avião espacial sub-orbital desenvolvido pela empresa The Spaceship Company e fez o seu primeiro voo em 11 de outubro de 2010.

A fabricante de espaçonaves foi fundada por Burt Rutan e Richard Branson e está sediada em Mojave, no deserto da Califórnia, Estados Unidos. E, posteriormente, foi adquirida pelo Virgin Group e o Scaled Composites, permanecendo assim até 2012, quando a Virgin Galactic se tornou a única dona.

programa espacial
Imagem reproduzida de Virgin Galactic

A saber, a Virgin Galactic não usa um foguete para lançar sua nave ao espaço, mas um avião que decola de uma pista e depois solta, na altitude, a nave espacial que leva acoplada – que liga seus motores ao chegar ao espaço e depois desce planando.

Competição no espaço

Se o cronograma se mantiver, Branson pretende chegar ao espaço antes do fundador da Amazon, Jeff Bezos, que disse que viajaria em uma nave espacial de sua empresa Blue Origin no dia 20 de julho.

Existe uma competição, entre os dois, pelo setor de turismo espacial, com voos suborbitais curtos. Na corrida espacial está também o multimilionário Elon Musk.

programa espacial
Richard Branson | Imagem reproduzida de TechBreak – IG

Voo teste

Quatro especialistas de missão avaliarão a experiência do astronauta da Virgin Galactic; e entre eles está o seu fundador, Richard Branson.

A empresa informou que Branson pretende se submeter ao mesmo treinamento, preparação e voo dos futuros astronautas da Virgin Galactic. Suas observações e experiências adquiridas nesta expedição serão utilizadas, depois, para melhorar as viagens de todos os futuros clientes.

Pela primeira vez, a Virgin Galactic compartilhará uma transmissão ao vivo global de um voo espacial. Ou seja, poderemos ver, em primeira mão, a experiência que a Virgin Galactic está criando para os futuros astronautas! 

A transmissão ao vivo está prevista para começar às 7h00 MDT / 9h00 EDT do dia do voo. E ela estará disponível para assistir no Virgin Galactic.com e transmitida simultaneamente nos canais da Virgin Galactic no Twitter, YouTuber e Facebook. 

Segundo a Virgin Galactic, após este voo e antes do início dos voos comerciais regulares, em 2022, são esperados dois outros testes.

Especialistas da missão

Os quatro especialistas da missão do voo serão:

  • Beth Moses, Instrutora de Astronautas da Virgin Galactic, que servirá como chefe de cabine e diretora de teste no espaço, supervisionando a execução segura e eficiente dos objetivos de voo de teste.
  • Colin Bennett, engenheiro chefe de operações da Virgin Galactic, que avaliará o equipamento, os procedimentos e a experiência da cabine durante a fase de reforço e no ambiente sem gravidade.
  • Sirisha Bandla, vice-presidente de Assuntos Governamentais e Operações de Pesquisa da Virgin Galactic, que estará avaliando a experiência de pesquisa com tendência humana.
  • Sir Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, que avaliará a experiência do astronauta particular e passará pelo mesmo treinamento, preparação e voo que os futuros astronautas da Virgin Galactic. 

 Os pilotos para esta missão são:

  • Dave Mackay e Michael Masucci voando pela VSS Unity,
  • CJ Sturckow e Kelly Latimer voando pela VMS Eve.
programa espacial
Richard Branson (quarto da esquerda para a direita) será o primeiro bilionário no espaço. | Imagem reproduzida de Trends BR

E você, o que achou desta ideia de Branson? Toparia participar se pudesse? Escreva nos comentários!


Fontes: G1, Virgin Ggalactic.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.