Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Autodesk anuncia o fim das vendas de licenças permanentes

Imagem padrão usuário
por Blog da Engenharia
| 09/12/2015 3 min

Autodesk anuncia o fim das vendas de licenças permanentes

por Blog da Engenharia | 09/12/2015
Copiado!

Como você faz comprar os softwares da Autodesk? Aposto que através de uma licença permanente, ou uma licença permanente com o Maintenance Subscription, correto? Apostei com você, pois atualmente só existem esses dois métodos para se adquirir uma licença oficial dos softwares da Autodesk.
autodesk-desktop-subscription
Mas isso vai mudar, e para melhor! Seguindo as tendências do mercado, a Autodesk irá descontinuar a venda de licenças permanentes de seus softwares no mundo todo, e irá passar a trabalhar com o modelo de planos de assinatura. Bacana, não é?

+ Mas como irá funcionar?

O novo modelo de assinaturas da Autodesk se chamará “Desktop Subscription“, e com ele, você poderá utilizar os mesmos softwares que você utilizaria com uma licença convencional, porém com custos iniciais menores. Você poderá, por exemplo, assinar a licença de um software por um determinado prazo (para desenvolver um projeto específico para algum cliente), e cancelar quando não precisar mais dela.

+ O que muda para o usuário final?

Com o novo modelo de planos de assinatura, o usuário terá mais flexibilidade para acessar os seus produtos e compartilhar as suas licenças. Agora a licença é atrelada ao usuário em si, e não mais ao seu device.
Screen Shot 2015-11-26 at 2.27.44 PM

+ Eu já tenho uma licença permanente, irei perde-las?

Não, pode ficar tranquilo! Você poderá continuar usando elas por tempo indefinido, afinal, você já pagou por elas. Caso você tenha uma licença permanente com o Maintenance Subscription ativa, você irá continuar recebendo todas as atualizações da Autodesk, dentre os outros benefícios do plano, mas é claro, enquanto você mantiver a assinatura dela.

+ Quando a Autodesk irá começar a trabalhar com o formato de assinaturas?

À partir do dia 01 de fevereiro de 2016. Até lá, caso você queira, ainda poderá comprar licenças permanentes de produtos individuais e também das suítes de Design e Criação.
Screen Shot 2015-11-26 at 1.59.13 PM

+ Mas por que a Autodesk vai alterar o formado de compra das licenças?

Essa é fácil de responder! A Autodesk tem o objetivo de oferecer assinaturas de forma simplificada, que permita que você monte os “pacotes” de software de forma que melhor atenda às suas necessidades.

+ E qual o período mínimo para as assinaturas?

A Autodesk irá trabalhar com três formatos de assinatura: Mensal, trimestral, ou anual!Screen Shot 2015-11-26 at 2.28.59 PM
+ O que o Blog da Engenharia acha disso?
Aqui no nosso escritório, trabalhamos com softwares de diversas empresas, e alguns deles já trabalham com formatos de assinatura, o que é uma verdadeira “mão na roda”. Temos certeza de que a Autodesk irá fazer um grande upgrade em seu modelo de negócios visando melhor atender aos seus usuários. Você não precisará mais desembolsar uma grana alta pra comprar uma licença permanente, ao contrário, terá um custo mais acessível nos pacotes, além de pagar apenas pelos softwares e/ou pelo período que for utilizar.

Copiado!
Imagem padrão usuário

Blog da Engenharia

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Comentários