Engenharia 360

Comece 2022 com o gás todo! Confira as melhores oportunidades de cursos pelo país

Engenharia 360
por Redação 360
| 20/12/2021 3 min

Comece 2022 com o gás todo! Confira as melhores oportunidades de cursos pelo país

por Redação 360 | 20/12/2021
Engenharia 360

A Pandemia está acontecendo ainda, mas a vida não pode parar! Precisamos olhar para frente, projetar metas e ir atrás de se manter atualizado, “dentro do jogo”, para quando as vagas das empresas, os concursos públicos e mais voltarem com força. Aliás, o mercado está tentando, neste momento, reagir como pode. A busca é justamente por profissionais que estejam antenados nas transformações, em todas as evoluções que acontecem agora e em tudo que está por vir. E deve se dar bem aqueles que aproveitarem bem as oportunidades que vierem pela frente sem hesitar, como os cursos presenciais e online!

Aliás, falando em oportunidades, uma delas é usar os momentos de isolamento social para estudar on-line. E agora com o avanço da vacinação, estão começando a surgir algumas chamadas para cursos presenciais também. A ideia é aproveitar esse momento para avançar na atualização profissional e melhorar o currículo pensando nas novas chances de emprego. Pensando nisso, montamos uma lista especial com grandes ofertas abertas agora para 2022! Confira!

mulher no computador representando pessoa fazendo cursos online de engenharia

Brasil Mais Brasil

O ‘Brasil Mais Brasil’ é um projeto da Softex voltado à futuros profissionais de tecnologia com base nas principais demandas do mercado. Trata-se de uma plataforma com cursos – como de IA, Programação, Gestão, entre outros – desenvolvidos por empresas como Microsoft e TOTVS.

Coursera

Mais uma boa plataforma de estudos, a Coursera tem disponível muito conteúdo para formação em diversas áreas das ciências e tecnologia, um material de qualidade desenvolvido por empresas como Google e IBM.

Edx

A plataforma Edx oferece, no seu catálogo, cursos de instituições estrangeiras. Por exemplo, em Gestão de Projeto.

Fundação Estudar

A Fundação Estudar tem na sua listagem cursos orientando no desenvolvimento profissional em todas as fases da carreira. Por exemplo, em assuntos como CC50, Carreira na Prática, Ciência da Computação, e mais.

Fundação Getulio Vargas

A muito bem conceituada Fundação Getulio Vargas oferece 60 cursos em áreas como Administração, Economia, Finanças, Negócios, e mais.

Ministério da Educação e Cultura

A plataforma AVAMEC, ligada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), oferece um curso muito bacana chamado ‘Formação ao Mundo do Trabalho’ que vale a pena conhecer, principalmente para aqueles que têm desejo de se tornar professor.

homem negro estudando em casa
Imagem: oxfordlearning.com

MEC oferta curso EAD de Formação ao Mundo do Trabalho com 180 horas

A Plataforma AVAMEC – destinada à oferta de cursos de formação de professores a distância em diversas áreas de atuação – , anunciou a oferta de um novo curso de Formação ao Mundo do Trabalho.

curso tem como finalidade promover o debate e a reflexão para professores do Ensino Médio que atuarão no âmbito das novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Movimento Brasil Digital

A iniciativa ‘Movimento Brasil Digital’ oferece hoje vinte cursos, com até 160 horas, na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Os mesmos são voltados para ajudar na capacitação tecnológica e inovação, habilidades técnicas, estudos de ferramentas e conceitos, empreendedorismo. E para ter acesso, basta realizar a inscrição no site da FIAP On.

Udacity

A plataforma de cursos Udacity tem no seu catálogo de cursos muitos materiais sobre tecnologia e web – até porque ela conta com parceiros como Google e Facebook.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece mais de 10 cursos online e que abordam temas como Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Além disso, nesta semana, ele anunciou a abertura de vinte mil vagas de cursos pelo país – mil delas gratuitas – especialmente para quem quer melhorar o seu currículo profissional. As oportunidades são divulgadas pelo SENAI Nacional ou pelo SENAI de cada estado.


Fontes: Portal da Indústria, Metrópoles, Revista Exame, PEBSP.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo