Engenharia 360

As 5 melhores cidades para estudante

Engenharia 360
por Redação 360
| 09/08/2022 3 min

As 5 melhores cidades para estudante

por Redação 360 | 09/08/2022
Engenharia 360

É bom sonhar, não é mesmo? Que tal fazer algo diferente no futuro? Cogita um intercâmbio? Trouxemos algumas boas sugestões de nomes de cidades ao redor do mundo consideradas como as melhores para estudantes. Quem montou esta lista foi a empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS). Eis o que foi considerado:

  • número e nível de instituições acadêmicas;
  • acessibilidade e conveniência;
  • e feedback de outros alunos que já estudaram na região.

Observação: também foi estipulado que as cidades analisadas precisavam ter população de mais de 250 mil habitantes e abrigar pelo menos duas universidades incluídas no QS World University Rankings mais recente. Por conta disso, 164 cidades se qualificaram para consideração.

Ranking QS Best Student Cities

1. Londres

Por que Londres em primeiro? Bom, não tem a ver com a revista, é que a cidade é considerada como um importante centro intelectual mundial, sediando universidades renomadas, como a Imperial College London e a King’s College. E ainda, de quebra, a capital tem atividades culturais diversas, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
destinos para estudantes
Imagem reproduzida de Seguros Promo

2. Munique

Munique é a cidade da incrível Universidade Ludwig-Maximilians, com mais de 500 anos de tradição. Além disso, atualmente, essa região tem boa infraestrutura, transportes acessíveis e belas paisagens; bons índices de empregabilidade; e para alegrar ainda mais os estudantes, não costuma cobrar taxa de matrícula nos cursos de graduação nas escolas públicas.

destinos para estudantes
Imagem reproduzida de Cotação

Veja Também: As melhores Universidades da América Latina 2022 – localizadas no Brasil

3. Seul

A capital sul-coreana está em alta entre os jovens, sobretudo para quem se dedica a produções audiovisuais. Mas o que torna essa cidade especial, de verdade? Bem, taxa de empregabilidade, universidades de boa reputação entre os empregadores, bons programas de intercâmbio e isenção de taxas de anuidade por meio de parcerias governamentais. E, nas horas vagas, os estudantes podem aproveitar a agitação da vida noturna em casas de chá, centros de jogos e mais.

destinos para estudantes
Imagem reproduzida de ArchDaily Brasil

4. Tóquio

A capital japonesa é considerada um dos principais centros financeiros do mundo, com boas oportunidades profissionais, incluindo estágios. Também tem algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo, como a UTokyo. E, além disso, a cidade é buscada por aqueles que desejam uma imersão cultural asiática, tendo como pano de fundo ruas limpas, arquiteturas tecnológicas e espaços recreativos muito bem planejados.

destinos para estudantes
Imagem reproduzida de Escola Kids – UOL

Veja Também: Confira o ranking das 7 melhores universidades do Brasil em 2022

5. Berlim

Voltando para a Alemanha, é preciso destacar a bela e cosmopolita Berlim. A capital do país é onde fica a Universidade Humboldt de Berlim, a Universidade Livre e a Universidade Técnica. Mais uma vez, as universidades públicas oferecem gratuidade das taxas. E muitos estudantes ficam felizes ao saber que essa cidade costuma dar autorização de residência que pode ser estendida, por vezes, por mais de dezoito meses após a formatura.

destinos para estudantes
Imagem reproduzida de Eu Ando Pelo Mundo

Também estão no topo do ranking QS: Melbourne, Zurique, Sidney, Boston e Montreal.


Fontes: Estudar Fora, IstoÉ Dinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo