Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Apple lança AirPods Pro: confira as novidades!

Engenharia 360
por Júlia Sott
| 08/11/2019 3 min

Apple lança AirPods Pro: confira as novidades!

por Júlia Sott | 08/11/2019
Copiado!

Recentemente a Apple lançou os AirPods Pro, uma nova versão para o famoso fone de ouvido sem fio. Nós fomos conferir de perto na loja da maçã dentro do Apple Park. Confira a seguir as novidades!

Cancelamento Ativo de Ruído

Essa tecnologia foi implementada a fim de isolar o usuário de ruídos externos. É realizada através de um microfone voltado para fora que detecta o som externo, e um microfone interno que elimina esses sons do interior do seu ouvido com ondas sonoras invertidas. O aparelho executa essa função 200 vezes por segundo, gerando uma imersão impressionante para aqueles que querem 100% de concentração em suas ligações, músicas e podcasts.  

O legal é que essa nova função é opcional! Para quem gosta de estar ligado aos arredores, é só manter o sensor de força na haste pressionado para desativar o cancelamento de ruído e ativar o modo ambiente, que permite o som externo passar. Essa opção pode ser melhor em algumas situações como andar em segurança na rua ou conversar com alguém. 

Airpods pro
Imagem: Apple

Conforto

Agora as pontas de silicone têm três opções de tamanho para você ajustar melhor em seu ouvido! Elas são afuniladas por dentro e também flexíveis, o que evita os fones saírem do lugar. Há também um sistema de entrada e saída de ar que ajuda a equalizar a pressão no seu ouvido, fazendo você sentir menos a presença dos fones.  

Apple Airpods pro
Imagem: Apple

Qualidade de áudio

Os AirPods otimizam o áudio ajustando as frequências baixas e médias através de um microfone voltado para dentro. Isso significa que o som se adapta conforme o formato do seu ouvido! Há também um driver personalizado de alta amplitude e baixa distorção que emite graves muito potentes.  

Airpods pro
Imagem: Apple

Desempenho e Design

Apesar de tanta tecnologia incluída, eles não deixam de ser compactos. Eles foram desenvolvidos com base no System in Package e com um chip H1 que comanda tudo, do som à Siri. Esse design foi pensado para que cada componente acompanhe o formato do ouvido, o que aumenta o conforto, o ajuste e a estabilidade. Eles também são resistentes a suor e água, além de haver uma grade de proteção que melhora a qualidade das chamadas em locais com vento. 

Airpods pro
Imagem: Apple

Bateria

Não houve muitas novidades nesse quesito. Assim como o modelo anterior, os AirPods Pro conseguem obter mais de 24h de áudio com recargas adicionais no estojo, e uma recarga de apenas 5 minutos pode gerar cerca de 1h de áudio. Uma carga total gera 4,5h de áudio, meia hora a menos que os Airpods anteriores. 

Airpods pro
Imagem: @juliawsott

Preço dos AirPods Pro

Não é nenhuma novidade que os produtos da Apple são “salgados”. O preço nos Estados Unidos é de $249 e no Brasil será bem mais elevado: R$2.249.

O que você acha? Vale a pena o custo-benefício dos AirPods Pro?  

Referencia: Apple

Copiado!
Engenharia 360

Júlia Sott

Engenheira Civil formada em 2019 pela UNIJUÍ e atualmente em busca de um trainee (até rimou). Após a formatura embarquei para os EUA para trabalhar, estudar e explorar o Vale do Silício por 1 ano. Também amo ler, viajar e sou cantora nas horas vagas. Sempre em busca de evolução, conhecimento, novas conexões e habilidades.

Comentários