Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Adolescente britânica tem QI maior que o de Einstein e Hawking

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 16/02/2013 < 1 min

Adolescente britânica tem QI maior que o de Einstein e Hawking

por Eduardo Mikail | 16/02/2013
Copiado!
Jovem vive como adolescente comum e diz que gosta de moda e festas

Jovem vive como adolescente comum e diz que gosta de moda e festas (Imagem: Divulgação)

A adolescente britânica Lauren Marbe, de 16 anos, ganhou o noticiário europeu nesta semana graças a um inesperado resultado que conseguiu no teste daMensa (Associação Internacional de Superdotados). A despeito do que esperavam seus professores – segundo relato da própria jovem ao Telegraph – ela conseguiu 161 pontos, acima simplesmente do nível atribuído a gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking (160, ambos).

“Meus professores sabiam que eu era lá um tanto inteligente, porque tinha boas notas. Mas, no fundo, sempre acharam que eu era só mais uma loira meio burra”, disse Lauren, que leva uma vida normal, como qualquer outra garota de sua idade. “Eu saio, gosto de me produzir, uso unhas postiças e tenho cabelo loiro”, disse a jovem.

Apesar do dado empolgante, Lauren não é a única. Outros jovens que já passaram pelo Mensa já obtiveram resultados semelhantes e, inclusive, melhores que o da britânica, como uma menina russa que conseguiu 162 pontos.

QI de Einstein

O físico Albert Einstein, tido como um dos maiores gênios da História, nunca passou por um teste de QI, pelos menos nos moldes dos existentes hoje. Especialistas avaliaram, entretanto, que seu índice era de 160, com base em estudos realizados em diferentes partes do mundo e épocas.

Via

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários