Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

6 dicas para a bateria do seu celular durar mais

por Clara Ribeiro | 29/09/2015 | Atualizado em 18/03/2022

É raro encontrar um usuário de smartphone que não sofra com o alto consumo da bateria. Ao utilizar a internet então, nem se fale, a carga vai embora rapidinho!

bateriadecelular-blog-da-engenharia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A evolução desse sistema para um que não gaste tanto e tão rapidamente é uma das metas tanto da iOS quanto do Android. Hoje, um aparelho com bateria de alta duração custa em torno de 2 mil reais, preço bem salgado para esses tempos de crise… Mas enquanto não tem um lançamento que caiba no bolso, aproveite nossas dicas para fazer a bateria do seu celular bastante!

appscelular-blog-da-engenharia

Confira 6 truques que podem multiplicar os minutos de vida de seu smartphone:

Feedback tátil

Essa função é comum a todos os celulares “touchscreen” e avisa, por meio de sons ou vibração, o usuário que alguma tecla está sendo apertada. Mas, se você desligar essa função já vai ajudar no aumento da duração da bateria, experimente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

APPs

Claro que se você tem um smartphone é para poder usufruir de toda a tecnologia, incluindo os milhões de aplicativos que podem facilitar sua vida. Mas fique esperto, quando parar de usá-los, lembre-se de fechá-los. Deixar vários APPs abertos faz com que a bateria vá para o ralo. Abrir e fechar os programas várias vezes também não é legal.

celular-blog-da-engenharia

Facebook e Spotify

Os apps que mais consomem bateria são o Facebook e o Spotify, segundo pesquisa realizada pela AVG, em 2015. Além da carga eles tomam conta do plano de dados. Outros devoradores são Instagram, Netflix e Snapchat. Se eles não são essenciais para você, a dica é desabilitá-los.

Sem vibracall

Sabemos que é difícil deixar o celular somente com o volume. Mas é justamente o modo vibratório que tira vários ‘palitinhos’ da bateria. Aquelas luzes que piscam enquanto vibra também. A solução é escolher os famosos ringtones, aqueles toques originais que já vêm com o telefone, para ligações ou mensagens. Os sons gastam bem menos que movimentos.

menina-blog-da-engenharia

Plano de dados

Na correria do dia-a-dia é complicado não precisar do 3G ou 4G. No caminho para o trabalho, faculdade, na volta para a casa… é inevitável em alguns casos. Mas saiba que o plano de dados consome bastante bateria, pois fica em busca constante de redes móveis. Prefira as redes Wi-Fi, que, inclusive, são mais rápidas.

Bloqueio da tela

Reduzindo o bloqueio automático de seu smartphone para o mínimo de tempo possível você ajudará a economizar bateria! Se fizer isso, seu celular entrará em modo stand by mais rápido, e poupará energia. #ficadica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.