Engenharia 360

Android: descubra quais os 8 melhores aplicativos destaque neste início de 2022

Engenharia 360
por Redação 360
| 26/01/2022 4 min

Android: descubra quais os 8 melhores aplicativos destaque neste início de 2022

por Redação 360 | 26/01/2022
Engenharia 360

Em 2022, temos duas boas expectativas com relação ao sistema operacional Android – desenvolvido por um consórcio de desenvolvedores conhecido como Open Handset Alliance, sendo o principal colaborador o Google. Para começar, a chegada da sua versão número 12. Depois, a promessa também da vinda da versão 13 o que, provavelmente, será também o prenúncio do lançamento de uma série de novos aplicativos – para a nossa felicidade. A seguir, confira a nossa pequena lista de alternativas já disponíveis de aplicativos para Android, com excelentes funcionalidades e que podem ajudar demais o seu cotidiano!

Lista de aplicativos para Android

1. Share It

Esse aplicativo serviria para a transferência de arquivos de até 2GB em apenas alguns minutos, usando a conexão Wifi entre telefones. E quando os arquivos são “leves”, esse processo é quase instantâneo – sendo até 200 vezes mais rápido do que via Bluetooth. Por isso, é que os usuários gostam tanto. Fora que o sistema é muito fácil de usar. A única desvantagem é que os dois aparelhos precisam fazer o download e instalação do app.

Android aplicativos
Imagem reproduzida de TechTudo

2. InShot e Kinemaster

InShot é um editor de vídeos, muito simples de ser utilizado também. Ele possui diversas ferramentas bastante úteis, pelo menos o mínimo necessário que qualquer pessoa precisaria para editar vídeos simples – como cortar, ajustar cores, escrever textos, e mais. Também é possível fazer montagem de fotos em sistema de slideshow, com transições animadas, trilhas de som e ajuste de velocidade. A melhor parte é poder usá-lo para gerar conteúdos para redes sociais como Instagram e TikTok.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Claro que se você quiser algo muito mais avançado, o Kinemaster pode ser o aplicativo mais indicado. Com ele, é possível salvar vídeos em 4K a 30 fps.

Android aplicativos
Imagem reproduzida de Blog Fast Life – Fast Shop

3. Story Splitter

Esta é mais uma opção para quem gosta de gravar vídeos e postar nas redes sociais. Isso porque este aplicativo consegue cortar os conteúdos em pequenos pedaços para “caber” no formato necessário que se adapta para no Instagram, WhatsApp e Facebook.

Android
Imagem reproduzida de EPICS

4. AZ Gravador de Tela

Agora, e se você não quer “simplesmente” gravar vídeos? Mas fazer lives ou gravar imagens da tela do seu celular? Pode! Basta usar este aplicativo – perfeito para criar conteúdos para Facebook e YouTube. Com ele, é possível fazer também prints da tela. Depois disso, é possível consultar, sempre que quiser, a central do app para consultar as imagens e modificar a taxa de quadros, orientação, resolução e mais arquivos nesse banco.

Android aplicativos
Imagem reproduzida de Ajudandroid

5. Canva

Quem já usou este aplicativo sabe o quanto ele é sensacional! Dá para criar milhares de artes diferentes dentro da sua plataforma, de cartões de visitas a vídeos para o YouTube – mesmo se você não tem qualquer formação em design, por exemplo. Meio que tira, em muitos casos, a necessidade de se mexer em programas como Adobe Illustrador, Corel Draw ou Adobe Photoshop, com possibilidade de fazer o download dos modelos prontos em diversos formatos, como JPG. E, em outros momentos, é possível acessar os arquivos criados via celular também no computador ou até tablet com sistema Android.

Android
Imagem reproduzida de Canva

6. Adobe Scan

Às vezes, o que precisamos não é editar ou produzir trabalhos no celular, mas fazer o registro de documentos fora do aparelho. Na falta de um scanner para computador, este aplicativo pode ajudar a fazer o escaneamento, digitalizando RGs, contas, comprovantes, e mais. Na sequência, na tela do aparelho, pode-se fazer retoques nos documentos para melhorar a sua leitura ou remover imperfeições, redimensioná-los, fazer cortes e salvar em JPEG ou PDF.

Android aplicativos
Imagem reproduzida de MK’s Guide

7. Chrome Remote Desktop

Este aplicativo da Google funciona em Androids muito bem – mas para navegador Chrome, claro, como diz o nome. E para que ele serve? Ele permite “jogar”, na tela do celular, o que é exibido na tela do notebook ou PC. Inclusive, como mágica, é possível mover o mouse com o dedo e, assim, acessar todo o conteúdo da máquina. Portanto, vale a pena explorar esse recurso, principalmente pensando em apresentações de trabalho, em que você não pode ficar perto do aparelho principal para gerar ações que sejam mostradas em tela de projeção, por exemplo!

Android
Imagem reproduzida de Technical Shuaib

8. Photomath

Para finalizar, um aplicativo para ajudar na realização de cálculos e resolução de exercícios básicos e complexos instantaneamente – como integrais, derivadas, equações quadráticas, logaritmos, problemas de geometria, cálculos complexos, curvas, trigonometria ou qualquer outra coisa. Durante o processo, fica bem registrado cada procedimento realizado, etapa por etapa. Isso é bom para você fazer suas contraprovas ou demonstrar seu raciocínio a professores, ou alunos.

Android aplicativos
Imagem reproduzida de iClub

Veja Também: Confira os melhores APPS para Sistema Android | Lista 360


Fontes: CanalTech, Androidsis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo