Engenharia 360

5 dicas para ter férias produtivas

Engenharia 360
por Redação 360
| 06/06/2016 | Atualizado em 31/12/2021 3 min
Engenharia 360

Junho chegou e aposto que você já está planejando suas férias, não é mesmo? O Engenharia 360 separou algumas dicas de como aproveitá-las ao máximo o momento mais esperado pelos estudantes. Bora conferir!

5 dicas para ter férias produtivas

por Redação 360 | 06/06/2016 | Atualizado em 31/12/2021

Junho chegou e aposto que você já está planejando suas férias, não é mesmo? O Engenharia 360 separou algumas dicas de como aproveitá-las ao máximo o momento mais esperado pelos estudantes. Bora conferir!

Engenharia 360
Engenharia 360

Junho chegou e aposto que você já está planejando suas férias, não é mesmo? O Engenharia 360 separou algumas dicas de como aproveitá-las ao máximo no momento mais esperado pelos estudantes.

1 – Estudar nas férias

Para você que deseja ser um bom profissional, diga para si mesmo: Eu não tenho férias. Todos nós, alunos, temos férias da faculdade. Porém, este período, é o momento oportuno para nos qualificar ainda mais. Não estou dizendo que o seu estudo na faculdade é em vão, mas para nós, futuros engenheiros, é necessário obter uma bagagem mais extensa, que vai além do aprendizado adquirido na instituição. É interessante colocarmos alguns tópicos em nossos planejamentos, como:

  • Ler livros;
  • Pratique inglês;
  • Conhecer o mercado de trabalho;
  • Pensar no tema do TCC;
  • Cursos extras curriculares;
  • Entre outros.

“Continue trabalhando. Não se acomode.” – Steve Jobs

estudantes3-blog-da-engenharia

Veja Também: 5 livros para aumentar sua produtividade | Lista 360

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

2 – Projetos nas férias

Sabemos que durante o semestre, fica difícil tirar o projeto do papel, devido aos estudos, emprego, compromissos pessoais, etc. Mas se esse for o problema, já podemos considerar como resolvido, pois as férias estão se aproximando e você poderá aproveitá-la. Com seus colegas e professores, se organize para que o projeto seja iniciado e assim, retirado do papel. É importante colocar em prática tudo aquilo que estamos absorvendo de informação, pois uma das características do engenheiro (e estudante) é o Empreendedorismo. É através dessa e de outras ferramentas que muitos de nós estudantes conseguem sair na frente no mercado de trabalho.

Conselho: Não deixe que a diversão em excesso atrapalhe seu avanço profissional. Temos que viver o presente e planejar o futuro.

“Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização.” – W. Clement Stone.

3 – Networking

Durante nossas férias, aparecem diversas formas de se comunicar, principalmente por redes sociais. São nessas ocasiões que nós estudantes temos que aproveitar a tecnologia para buscar informações e contatos para nossa jornada profissional. Já pensou numa hipótese de você conseguir um emprego apenas por conversar com um empresário via Facebook? De repente isso hoje não pode valer a pena por agora, mas com certeza lá na frente, você vai pensar e perceber que realmente valeu a pena ficar produzindo seu Networking. Outra dica é aproveitar os encontros locais, regionais e nacionais e verificar as possibilidades de criar uma lista de contatos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quanto maiores os contatos, maior é o conhecimento.”  – Leandro Alves

estudantes1-blog-da-engenharia

4 – Viva bem

Temos conhecimento da importância de trabalhar nossas qualidades profissionais. “Não só de engenharia vive o engenheiro”. Acreditamos que todos nós temos necessidades de relaxar e estar de bem com a vida. Essas atividades nos sustentam na motivação e no cumprimento de metas, profissionais e/ou pessoais. Temos diversas formas de curtir nossas férias. Abaixo estão algumas delas:

  • Procure intimidade com alguma crença;
  • Interaja com sua família;
  • Aproveite seus amigos;
  • Faça o que te faz bem e que goste;
  • Pratique exercícios;
  • Boa alimentação.

5 – Tempo é dinheiro

Você valoriza tudo dentro da sua vida? Quem nunca se arrependeu por dar pouco valor por determinada coisa ou situação?

Aprofundando um pouco neste tema, é necessário que valorizemos tudo aquilo que o curso oferece e como formação profissional, para que depois de formado, você saiba que seus esforços não foram desperdiçados. Mas como assim? Simples, aproveite as suas férias para se dedicar mais às matérias que você precisará depois de formado, ou seja, se qualifique dentro das qualidades que sua futura profissão vai te solicitar futuramente. Isso não é estudo, e sim aperfeiçoar o que você já estudou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gostaríamos de saber como você curte suas férias de maneira produtiva. Talvez, seu modo de aproveitar este período, possa ajudar outros a obterem sucesso. Conte-nos nos comentários!

Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo