Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Já imaginou um fone de ouvido com tradutor simultâneo?

por Lucie Ferreira | 06/06/2016
Copiado!

A cada dia, o surgimento de novas tecnologias nos surpreendem tanto pela funcionalidade como pela semelhança com obras de ficção-científica. Este equipamento não deve causar reação diferente: um fone de ouvido que traduz simultaneamente o que a outra pessoa diz.
Desenvolvido pela Waverly Labs, o aparelho batizado de Pilot é colocado no ouvido do usuário e sussurra o diálogo traduzido em tempo real. O produto aprimora aplicativos como Google Translator e Skype Translator, já que é “vestível”.
A principal ideia do Pilot é proporcionar conversas mais intuitivas do que as possibilitadas por aplicativos para smartphones. Por outro lado, a tecnologia ainda está sendo aprimorada, já que seu sinal deve ter qualidade para converter a voz no texto que será reproduzido pelo fone.
fone-de-ouvido_2_blog-da-engenharia
O aparelho, que até o momento funciona somente com idiomas europeus baseados no latim e em línguas germânicas, pode utilizar tecnologia do Google ou da Microsoft. Como a tradução deve ser feita de maneira rápida e precisa, o fone pode apresentar problemas caso a conversa seja longa.
Por enquanto, a Waverly Labs está realizando pré-venda do equipamento por meio do site Indiegogo. Por 299 dólares, o comprador terá direito a dois fones de ouvido wireless, recarregador de bateria e um aplicativo para baixar e atualizar os idiomas. A empresa prevê que os aparelhos estejam disponíveis a partir de abril de 2017.
Será que finalmente encontramos um protótipo para o sistema de tradução universal baseado telepaticamente, como visto na série britânica Doctor Who?
fone-de-ouvido_1_blog-da-engenharia

Copiado!

Comentários