Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Universidade sueca promove concurso para encontrar talentos (e você pode participar!)

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 10/08/2016 2 min
Engenharia 360

Universidade sueca promove concurso para encontrar talentos (e você pode participar!)

por Engenharia 360 | 10/08/2016
Copiado!

Estudar fora é o sonho de muitos, mas o que pouca gente sabe é que universidades renomadas estão sempre buscando por talentos mundo afora e até oferecem benefícios para isso. É o caso da Chalmers University of Technology, na Suécia – país referência em inovação e que atrai empresas multimilionárias como Skype, Spotify, Volvo e IKEA, entre outras.
A universidade está promovendo o The Chalmers Latin America Challenge 2016, que dará aos escolhidos isenção na taxa de inscrição do TOEFL e a chance de conhecer seus representantes que estarão pela região nos próximos meses.
 
1200 x 628
 
Todo o processo é feito online e o que você precisa fazer para competir é:

  1. Completar o Desafio da Chalmers University of Technology
  2. Preencher a prova de raciocínio lógico
  3. Escrever uma declaração motivacional
  4. Fazer um breve resumo sobre você!

Podem participar da competição qualquer estudante universitário da América Latina, sendo um diferencial pertencer às áreas de ciências exatas, engenharia e arquitetura. Se você se encaixa em todos esse pontos, se inscreva aqui, até o final de agosto!
 
+ O TOEFL
Quem quer estudar fora, não tem como escapar: é preciso apresentar um certificado de proficiência no idioma, que comprove a capacidade de leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. O TOEFL – Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um desses exames e mensura a sua habilidade de entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico. Sua taxa de inscrição costuma ser cara, em torno de US$ 210 (ou seja, mais um motivo para participar da competição).
 
chalmers-home
 
+ Sobre a Chalmers University of Technology
A Universidade de Tecnologia Chalmers aparece em diversas listas como uma das melhores do mundo, incluindo o QS ranking TOP 100 nas áreas de arquitetura, engenharia civil e estrutural, e engenharia elétrica e eletrônica. Ela foi eleita a 132ª melhor dentre TODAS as universidades do mundo. Fundada em 1829, passaram por lá nomes de peso, como os CEOs da Volvo e da Scania, o vencedor do Prêmio Nobel de Física, Gustaf Dahlen, e até mesmo o youtuber Felix Kjellgren do canal PewDiePie. Reconhecida pela educação, pesquisa e inovação, possui 2 campus , 17 departamentos, 200 grupos de estudos e mais de 11 mil alunos das mais diferentes nacionalidades.
 

Copiado!

Comentários