Estudar fora é o sonho de muitos, mas o que pouca gente sabe é que universidades renomadas estão sempre buscando por talentos mundo afora e até oferecem benefícios para isso. É o caso da Chalmers University of Technology, na Suécia - país referência em inovação e que atrai empresas multimilionárias como Skype, Spotify, Volvo e IKEA, entre outras.
A universidade está promovendo o The Chalmers Latin America Challenge 2016, que dará aos escolhidos isenção na taxa de inscrição do TOEFL e a chance de conhecer seus representantes que estarão pela região nos próximos meses.
Todo o processo é feito online e o que você precisa fazer para competir é:
- Completar o Desafio da Chalmers University of Technology
- Preencher a prova de raciocínio lógico
- Escrever uma declaração motivacional
- Fazer um breve resumo sobre você!
Podem participar da competição qualquer estudante universitário da América Latina, sendo um diferencial pertencer às áreas de ciências exatas, engenharia e arquitetura. Se você se encaixa em todos esse pontos, se inscreva aqui, até o final de agosto!
+ O TOEFL
Quem quer estudar fora, não tem como escapar: é preciso apresentar um certificado de proficiência no idioma, que comprove a capacidade de leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. O TOEFL - Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um desses exames e mensura a sua habilidade de entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico. Sua taxa de inscrição costuma ser cara, em torno de US$ 210 (ou seja, mais um motivo para participar da competição).
+ Sobre a Chalmers University of Technology
A Universidade de Tecnologia Chalmers aparece em diversas listas como uma das melhores do mundo, incluindo o QS ranking TOP 100 nas áreas de arquitetura, engenharia civil e estrutural, e engenharia elétrica e eletrônica. Ela foi eleita a 132ª melhor dentre TODAS as universidades do mundo. Fundada em 1829, passaram por lá nomes de peso, como os CEOs da Volvo e da Scania, o vencedor do Prêmio Nobel de Física, Gustaf Dahlen, e até mesmo o youtuber Felix Kjellgren do canal PewDiePie. Reconhecida pela educação, pesquisa e inovação, possui 2 campus , 17 departamentos, 200 grupos de estudos e mais de 11 mil alunos das mais diferentes nacionalidades.