Engenharia 360

Dia 01 do 3DEXPERIENCE World 2022 | "Onde está a faísca da tecnologia?"

Engenharia 360
por Redação 360
| 08/02/2022 | Atualizado em 14/02/2022 3 min

Dia 01 do 3DEXPERIENCE World 2022 | "Onde está a faísca da tecnologia?"

por Redação 360 | 08/02/2022 | Atualizado em 14/02/2022
Engenharia 360

O primeiro dia do 3DEXPERIENCE World 2022 foi marcado pelos desejos da própria Dassault Systèmes para o mundo. A empresa levantou a questão sobre como nós estamos nos preparando para o que está por vir, ou melhor dizendo, para o imprevisível! Ela acredita que essa jornada de inovação deve começar pela CRIATIVIDADE! Por exemplo, a habilidade dos projetistas de construir as suas ideias, de criar protótipos, de imaginar os projetos em 3D – inspirados, sobretudo, pelos maiores inventores do passado – seria a chave para que as comunidades consigam enfrentar as novas condições climáticas, os grandes desafios de mobilidade e produção de energia limpa, as escalas industriais cada vez maiores, e além. E nesse processo, etapa por etapa, a plataforma 3DEXPERIENCE deve ajudar, tornando tudo muito mais eficiente!

3DEXPERIENCE
Imagem de 3DExperience World 2022
3DEXPERIENCE
Imagem de 3DExperience World 2022

“(….) a imaginação é a porta de entrada entre a realidade e a possibilidade, conectando emoção e inspiração para possibilitar a inovação.”, “(…) imaginar como as coisas poderiam ser ao invés de como elas são.”, “(…) criatividade é a chave para resolver os grandes problemas.” – trechos de uma das sessões do 3DEXPERIENCE WORLD 2022.

3DEXPERIENCE
Imagem de 3DExperience World 2022

Colaboração + Criatividade

Será mesmo que os relacionamentos transcendem com experiências? Bem, de acordo com os palestrantes que estiveram hoje presentes no 3DEXPERIENCE, sim! A mensagem deles é de que devemos sonhar coletivamente para reunir boas ideias e transformar o mundo – “imaginar tudo que podemos alcançar juntos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Foi dito também que devemos trabalhar para tentar diminuir, o mais rápido possível, as barreiras de acesso à ciência e tecnologia. E, para isso, a Dassault Systèmes vem expandindo o SolidWorks para a sua plataforma 3DEXPERIENCE – onde se pode “modelar, simular e otimizar experiências inovadoras”.

3DEXPERIENCE
Imagem de 3DExperience World 2022

Mensagem de esperança

Um momento muito especial deste dia 1 foi quando o astrofísico Dr. Hakeen Oluseyi contou um pouco da sua história. Sua trajetória de vida e carreira traz esperança para a nova geração, que anda tão desacreditada, mas que possui um enorme potencial!

Nascido em uma família humilde da zona rural do Mississipi, nos Estados Unidos – onde o pai saiu de casa aos 13 anos de idade para trabalhar em Nova Orleans como lavador de carros, ganhando apenas 25 centavos por dia -, superou grandes dificuldades e prosperou. Ninguém que conhecia havia tido sucesso acadêmico, mas ele acabou virando PhD em Física, mesmo sendo incentivado a trabalhar com atividades ilegais.

3DEXPERIENCE
Imagem de 3DExperience World 2022

Hakeen diz que essa “vida no campo”, construindo e consertando as coisas, de algum modo, lhe ensinou para a vida real. O “nerd dos livros” hoje trabalha com o SolidWorks também! Saiba mais sobre a sua história assistindo ao vídeo a seguir!

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo