Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


3DEXPERIENCE Edu: Dassault Systèmes apresenta novo programa voltado para o aprendizado

por Redação 360 | 19/10/2020

A pandemia de COVID-19 mostrou uma necessidade de requalificação para que as empresas possam acelerar suas transformações.

A Dassault Systèmes apresentou seu novo programa, o 3DEXPERIENCE Edu, que visa apoiar estudantes e profissionais no desenvolvimento de competências voltadas para a inovação sustentável da indústria. O objetivo é liderar uma nova era de aprendizagem baseada na experiência da força de trabalho do futuro.

“Por meio do 3DEXPERIENCE Edu, a Dassault Systèmes conduzirá sua missão na construção da força de trabalho do futuro, explorando novas possibilidades da plataforma 3DEXPERIENCE para aprendizagem ao longo da vida, conectando instituições acadêmicas e empresas para promoverem a empregabilidade.”

O 3DEXPERIENCE Edu distribuirá publicações relacionadas às competências, estabelecer parcerias globais e centros educacionais e envolver os alunos em desafios e competições de sustentabilidade. Além disso, ele oferecerá um novo portfólio de experiências de aprendizagem e certificações para profissionais por meio da plataforma 3DEXPERIENCE.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Dassault Systèmes, “esses programas e recursos têm como objetivo fomentar a inteligência coletiva sobre os principais papéis e competências emergentes, redefinir a forma como as instituições acadêmicas e empresas colaboram para acelerar a adoção de novos métodos na indústria e transformar a educação por meio da aprendizagem baseada em experiências.”

3dexperience edu print do site
Imagem: site Dassault Systèmes

Ainda, a empresa afirma que a pandemia de COVID-19 revelou a necessidade de requalificação para que as empresas acelerem suas transformações e a aprendizagem híbrida está se tornando mais comum, com aprendizado em sala de aula e à distância. O 3DEXPERIENCE Edu visa apoiar anualmente cinco milhões de alunos de todas as idades, além de empresas, profissionais e instituições acadêmicas.

“Para promover o crescimento da indústria na era do COVID-19, as pessoas devem se adaptar às novas formas de trabalho, as empresas devem suportar os trabalhadores para funções de rápida evolução e encontrar trabalhadores que tenham as qualificações, e a indústria deve trabalhar com educadores para reduzir a lacuna entre suas necessidades e o que é ensinado nas aulas.”

Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria, Marketing, Assuntos Globais, Força de trabalho do futuro, da Dassault Systèmes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais sobre o software no site da Dassault Systèmes.

Leita também: SOLIDWORKS 2021: Dassault Systèmes anuncia novidades voltadas para inovação

O que você acha do 3DEXPERIENCE Edu? Comente!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.