Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

22 tipos de estudantes de engenharia: qual deles é você? | Lista 360

por Larissa Fereguetti | 13/10/2020
Copiado!

Há vários tipos de estudantes de engenharia em uma turma e cada um se identifica com diferentes personalidades.

Nós listamos alguns tipos de estudantes de engenharia que sempre estão presentes em todas as turmas. Confira com quais você mais se identifica (pode ser mais de um) e aproveite para mandar para os amigos como uma indireta!

1. Nerd

Faz todas as listas e trabalhos, nunca falta, senta na frente e provavelmente nunca foi a uma festa da faculdade porque prefere gastar as noites em casa estudando, jogando com os amigos online ou lendo. Nunca reprovou e consegue formar antes dos cinco anos.

2. Playboy/ patricinha

Carro do ano, roupas de marca e está sempre tranquilo(a) porque dinheiro não é problema. Provavelmente conseguiu estágio nas empresas dos pais ou via contatos, o que pode deixar os demais coleguinhas com raiva.

3. Esforçado(a)

Senta na primeira cadeira, estuda feito louco(a), mas mesmo assim sofre nas provas e listas. Reprovou algumas vezes, mas sabe que engenharia é difícil e mesmo assim não desiste.

4. Dorminhoco(a) inteligente

É o(a) estudante que mata o(a) esforçado(a) de raiva, visto que dorme em todas as aulas, chega atrasado e nunca abriu um livro para estudar, mas, mesmo assim, arrasa nas provas. Seu objetivo de vida é formar logo e conseguir um emprego para ficar livre da vida universitária.

5. Perdido(a)

É o(a) estudante que quase sempre dorme ou viaja para o mundo da lua em todas as aulas e fica perdido(a), sem saber qual matéria vai cair nas provas ou o que já foi passado em sala de aula. Não está muito preocupado(a) com o tempo de formatura ou com as reprovações, tudo que deseja é poder dormir o sono dos justos durante as aulas, principalmente as de slides. Às vezes, finge que entendeu a aula inteira e fica balançando a cabeça para concordar com o professor.

6. Líder da turma

O desempenho acadêmico depende muito da personalidade, mas o jeito de liderar é quase sempre o mesmo: é quem idealiza e organiza todas as festas da turma, tem sempre o contato de todo mundo e conhece a faculdade inteira, incluindo os professores. Normalmente é membro de diretórios acadêmicos e colegiados.

via GIPHY

7. Mestre dos magos

É o(a) estudante turista, que aparece uma vez por semana nas aulas, quase sempre atrasado(a), mas que também está em quase todas as festas. Quando você menos espera, ele/ela aparece ao seu lado e desaparece da mesma forma um tempo depois.

8. Gasparzinho

É o(a) aluno(a) mais discreto(a) da turma. Você não o(a) vê chegar ou sair, mas sabe que ele/ela está sempre lá, prestando atenção nas aulas, mas jamais participando efetivamente delas. Tem notas boas, mas ninguém sabe disso. Às vezes, você só descobre que ele(a) está na sua turma no final do curso.

9. Dramático(a)

É o(a) estudante cujo lema é “eu preciso estudar”, mas que nem sempre vai realmente estudar, só gosta de fazer drama sobre isso. Costuma fazer enquetes perguntando o que todo mundo acha que vai cair nas provas e o que os outros já estudaram, pedindo para que eles lhe ensinem a matéria.

É que sempre chora quando o professor marca uma prova para uma semana atarefada e implora por uma mudança de data. O drama pode ser digno de uma novela mexicana.

10. Otimista

Aquele(a) que acredita que, no final, vai dar tudo certo. É o contrário do(a) dramático(a).

11. Exibido(a)

É aquele(a) que completa todas as frases do professor e que faz perguntas quase sempre óbvias apenas para mostrar que estava prestando atenção. Também gosta de esfregar as boas notas na cara de toda a turma.

12. Gente boa

Se dá bem com a turma toda, conversa com todo mundo e está sempre de bom humor. Ajuda quando pode, ensina matéria na biblioteca e age como conciliador nos trabalhos em grupo.

13. Cachaceiro(a)

Acredita que beber resolve mais da metade dos problemas dos estudantes de engenharia. É o(a) que sempre faz convites do tipo “bora beber depois da prova” e guia toda a turma para o bar.

14. Caderno completo

O(a) colega que sempre copia tudo em todas as aulas. Ele(a) também costuma ter esquemas maravilhosos e organizados para estudar para a prova. Se ele(a) vai deixar você xerocar, aí é outra história.

15. Espírito empreendedor

Seja para bancar a faculdade e pagar as contas ou porque tem o dom da venda, esse(a) estudante está sempre vendendo algo durante os intervalos das aulas.

16. Trabalhador(a)

Não posso, tenho que trabalhar” é a frase mais comum desse(a) estudante. Afinal, não é todo mundo que pode se dar ao luxo de não trabalhar durante a faculdade de engenharia.

17. Encosto

Ele(a) pode ser seu melhor amigo(a) na hora das provas ou quando precisa de você. Sempre chega com uma fala mansa e jeito educado para pedir as coisas, podendo até trazer um agradinho. Nos trabalhos em grupo é aquele(a) que nunca faz nada.

18. Marcador(a) de presença

Aquele(a) que vai para a aula só para assinar a lista de presença – e que te pede para assinar para ele(a).

19. Individualista

O(a) que não sabe trabalhar em grupo (seja por ser o único a fazer algo ou por ser barrraqueiro(a) mesmo) e só causa confusão.

20. Engraçadinho

O que perde as amizades, perde vários pontos e gera ódio em todos os professores, mas não perde a piada.

21. Anonymous

A pessoa que nunca liga a câmera no EAD e cada dia arruma uma desculpa, como “não tenho webcam”, “estou de pijama”, “a internet está fraca”, etc. As pessoas conhecem seu nome, mas ninguém conhece seu rosto.

22. Empolgado(a)

É o(a) aluno(a) que já cria e-mail e Instagram profissionais no primeiro dia de aula, quase sempre com um “eng” em algum lugar nas contas (com foto de capacete em quase todas elas). Também dedica um bom tempo semanal no LinkedIn e estufa o peito para falar que faz engenharia para todo mundo (tipo os alunos de medicina).

Nas conversas dentro e fora da faculdade, o assunto pode ser completamente diferente que a pessoa vai sempre dar um jeito de falar de engenharia, da faculdade, do quanto é difícil, de como sua faculdade é boa e como cálculo é o demônio. “Estuda Engenharia na faculdade de Engenharia e trabalha para a empresa Engenharia no cargo de Engenharia.”


Leia também:

Conhece algum outro tipo de estudante de engenharia? Deixe nos comentários e marque aqueles coleguinhas que você identificou!

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários