Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Washington D.C. produzirá energia limpa a partir de esgoto

Imagem padrão usuário
por Lucie Ferreira
| 09/11/2015 < 1 min

Washington D.C. produzirá energia limpa a partir de esgoto

por Lucie Ferreira | 09/11/2015
Copiado!

A D.C. Water, empresa responsável pelo tratamento dos esgotos da capital dos Estados Unidos, irá transformar dejetos humanos em energia limpa, que será fornecida a mais de 10 mil residências.


Washington D.C. está a caminho de se tornar uma das cidades mais sustentáveis do mundo. A D.C. Water, empresa responsável pelo tratamento dos esgotos da capital dos Estados Unidos, irá transformar dejetos humanos em energia limpa, que será fornecida a mais de 10 mil residências.
A D.C. Water é a primeira empresa pública a utilizar o sistema de hidrólise térmica, um grande reator de aço criado pela norueguesa Cambi. Apesar de parecer complexo, o processo é simples: resíduos de descargas e ralos (sabão e água) são enviados pela tubulação até o centro de tratamento de águas.
energia-limpa2_blog-da-engenharia
Telas e centrífugas separam líquidos e sólidos, concentrando-se nos últimos. Estes, por sua vez, são encaminhados ao reator Cambi, que “cozinha” os detritos. Depois dessa fase, quatro digestores (enormes cilindros de cimento) convertem a matéria orgânica em gás metano, que é queimado por turbinas e transformado em eletricidade.
Além de produzir energia limpa, o sistema evita gastos com demais ações de limpeza de esgoto, proporcionando economia à cidade. Entretanto, A D.C. Water não divulgou os custos totais da implantação do sistema.
Fonte: Pensamento Verde

Copiado!

Comentários