Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Você já zerou uma prova por um simples erro de calculadora?

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 06/03/2017 2 min
Engenharia 360

Você já zerou uma prova por um simples erro de calculadora?

por Engenharia 360 | 06/03/2017
Copiado!

Engenheiros e engenheiras sabem da importância da calculadora científica na faculdade, na profissão e, claro, nas provas. Mas já aconteceu com você (ou com algum colega) de zerar uma prova por um erro de calculadora? Parece improvável, mas é algo mais comum do que a gente imagina. Na verdade, o número de alunos e ex-alunos de engenharia que já zeraram uma prova só por não saber mexer na calculadora, ou por trocar rad por degrees, por exemplo, é altíssimo.
 

(Fonte: Shutterstock)

Convenhamos, saber usar uma calculadora científica nas primeiras vezes é um tanto quanto difícil. Para aprender a manusear a maioria das calculadoras do mercado (tanto as científicas quanto as gráficas), você geralmente precisa fazer um curso e estar sempre atento ao manual.
Soma-se a isso o fato de que a maioria das calculadoras tem os menus em inglês, o que é um empecilho até para quem sabe o idioma.
E, além disso, elas possuem centenas de funções escondidas, ou seja, apertar um botão errado pode prejudicar todos os seus cálculos!

 
Mas nem tudo está perdido. As calculadoras ClassWiz da Casio, por exemplo, tem uma série de vantagens para evitar que você erre – afinal, já pensou quanto pode custar uma reprovação só por conta de um erro de uso na calculadora?
Entre outros atributos:

  • A Classwiz possui um app (Casio EDU+) que ajuda a visualizar e exportar dados da calculadora para o smartphone;
  • As interfaces são interativas e intuitivas;
  • Possui menu com ícones e em português, sem abreviações.

Então, para quem sempre procura o Blog da Engenharia em busca de uma dica de qual calculadora comprar, está aí uma boa sugestão! A linha possui 5 modelos com diferentes recursos (você pode saber mais sobre cada um deles aqui).

+Review

Há algum tempo fizemos um vídeo sobre o modelo. Se você ainda não viu, aproveite para assistir:


⇒Fique por dentro das novidades e curta a página da Casio no Facebook⇐

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários